Inspirada nos elementos da natureza, Renner lança nova edição da coleção Atelier

Inspirada nos elementos da natureza, Renner lança nova edição da coleção Atelier

Coleção premium da marca apresenta padronagens diversas, mix de texturas e peças atemporais

As águas de um rio e do oceano tornam-se mais fortes quando se encontram de maneira espontânea e, de alguma forma, se refazem. A união dessas nascentes, além de um marcante fenômeno natural, chega como uma metáfora para a força das relações que se cruzam. A fluidez desses encontros se reflete na nova coleção Atelier – linha premium da Renner – e que, desta vez, espelha a organicidade da junção das águas e outros elementos da natureza. As peças estão disponíveis nas lojas físicas e no e-commerce da marca.

A inspiração nos rios e oceanos pode ser vista diretamente nas modelagens e nas estampas, numa coleção que contempla tanto looks como acessórios. Para essa edição, a marca optou por evidenciar as linhas naturais e formas orgânicas, como as ondulações, que fazem alusão aos encontros das águas. O colar com pingente de pedra natural clara e a diversidade de peças em crochê, por exemplo, destacam toda a leveza da proposta.

Ainda pensando no bucolismo que a natureza traz, muitas das peças da coleção Atelier evidenciam a estética da amarração manual. A blusa manga longa, de natureza casual e que é ideal para situações que pedem por conforto – dada a suavidade do tecido em Tricoline –, por exemplo, possui detalhe em amarração em laço na cintura. Um modelo mais clássico e confeccionado em tecido que agrega sofisticação – o linho –, o macacão em manga longa também reforça o padrão da amarração manual na cintura.

“A natureza é plural e multifacetada, então quisemos trazer esse tipo de atributo para a coleção. A dualidade entre a delicadeza e a força que a natureza tem é traduzida na coleção por meio da nobreza das matérias-primas, que, combinada às padronagens, texturas, cartela de cores, entregam looks marcantes sem pesar a estética. As estampas também mergulham nesse conceito, trazendo formas orgânicas, além de canoas em aquarelados que reforçam a confluência das águas”, afirma Fernanda Feijó, diretora de Estilo da Lojas Renner, quando se refere à diversificação das peças. As duas sandálias em crochê, por exemplo, variam entre o salto fino diferenciado e o salto grosso; a blusa manga longa com textura é casual e comunica lazer a quem vê, enquanto o vestido plano estampado, com fenda na lateral e top com amarração pode ser usado em ocasiões especiais. São opções para todos os gostos, mas sem deixar o charme das peças de lado. “Atelier vai do linho ao jeans, do algodão à alfaiataria, do casual ao clássico e, mesmo assim, conseguimos encontrar um fio condutor que evidencia a sofisticação e a elegância dessa linha”, explica Fernanda sobre a diversidade da coleção e os shapes presentes, que passam por modelagens mais amplas, revisitam o evasê e recorrem a volumes localizados.

O jeans, com detalhes em ondas e em blue jeans médio, leva ainda o Selo Re – Moda Sustentável. Comprovando que moda e sustentabilidade andam lado a lado, os produtos do Selo Re carregam atributos ecológicos, já que são confeccionados com matérias-primas de menor impacto – como o algodão certificado. Quando comparadas ao jeans comum, as peças do Selo Re se diferenciam por necessitarem de 44% de água a menos para sua fabricação, o que implica num impacto ambiental menor. A Renner investe em moda sustentável desde 2018, quando o Selo Re foi primeiramente inaugurado.

Sobre Lojas Renner S.A.
Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. foi a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa e está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3. Seu ecossistema de moda e lifestyle é formado pelas seguintes marcas: Renner, que tem roupas e acessórios para todos os estilos; Camicado, do segmento de casa e decoração; Youcom, especializada em moda jovem; Ashua Curve & Plus Size, que oferece roupas nos tamanhos 46 a 54; e Repassa, plataforma de revenda de roupas, calçados e acessórios. 

Atualmente, são 640 lojas em operação, considerando todos os negócios do ecossistema. Além de estar presente no Brasil com todas as suas marcas, a Companhia iniciou seu processo de internacionalização ao inaugurar unidades da Renner no Uruguai a partir de 2017 e na Argentina em 2019. A Lojas Renner S.A. é formada ainda pela Realize CFI, que apoia a atividade de varejo através da oferta e gestão de produtos financeiros; e pela Uello Tecnologia, uma logtech nativa digital focada em soluções para entregas urbanas.

Suyane Costa