Instituto EDP vai beneficiar nove projetos no Ceará

Instituto EDP vai beneficiar nove projetos no Ceará

Entidades foram escolhidas por meio de edital e ações ocorrerão em Fortaleza, São Gonçalo do Amarante, Itaitinga e Sobral

O Instituto EDP, organização que coordena as ações socioambientais da EDP, beneficiará nove projetos sociais que executarão ações no Ceará por meio de seu edital anual. As iniciativas serão realizadas em áreas como cultura, infância, adolescência, terceira idade e esporte. Ao todo, a instituição investirá R$ 8,6 milhões em 44 projetos de 31 organizações sociais. Além do Ceará, os recursos serão aplicados também no Amapá, Espírito Santo, Paraíba, São Paulo, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Tocantins.

“Acreditamos no potencial transformador que os projetos sociais podem oferecer para a sociedade. Essa nova edição do edital teve ótimas iniciativas escolhidas, que trazem desenvolvimento local por meio de ferramentas como esporte, cultura e cuidado com a saúde. Esperamos ajudá-las a manter suas iniciativas com excelência”, destaca Dominic Schmal, diretor do Instituto EDP.

Os projetos cearenses selecionados são: Águas de Gaia do Brasil (Instituto Incentivar Esporte Cultura), Futebol de Rua pela Educação (Instituto Futebol de Rua), Núcleo de Memória de São Gonçalo do Amarante (Museu da Pessoa.Net), 1º Festival Samburá de Cinema e Frutos do Mar (Cenapop), MOV. Cidade 2022 (Caju Produções), Oficinas da Villa – Música (AH Sete Produções Culturais), Nossa Dança Arte da Mudança (Instituto IKP), Agrofloresta do Futuro (Associação Beneficente Casa da União Coração de Maria) e Longevidade com Dignidade: Cuidar, Proteger e Promover (Lar Torres de Melo).

Arte e cultura em SGA
“Oficinas da Villa”, de São Gonçalo do Amarante, é uma realização da Villa 7 | AH7 Produções Culturais, empresa especializada em gestão de cultura para organizações dos mais diversos segmentos por todo o país, atuando no desenvolvimento de projetos culturais e na concepção e produção artística de eventos corporativos. O objetivo é proporcionar acesso gratuito à cultura como meio de inclusão social. Além do desenvolvimento artístico e o gosto pelas artes, as aulas, ministradas por professores e monitores capacitados, despertam nos jovens o senso de responsabilidade, disciplina, além de ser uma oportunidade de socialização, enriquecimento cultural e até mesmo do despertar profissional dos participantes.

O processo de seleção de projetos do edital também incluiu uma importante etapa de avaliação por meio de Comitê externo, composto por especialistas em responsabilidade social no âmbito de atuação regional dos projetos inscritos. Participaram do processo de seleção iniciativas aprovadas pelas Leis de Incentivo Federal nas áreas de Cultura (Lei Rouanet/Cultura – Nº 8.313/91), Esporte (Esporte – Nº 11.438/06), Criança e Adolescente (Lei Nº 8069/90) e idoso (Lei Nº 12.213).

Para saber mais sobre o Instituto EDP, acesse: www.institutoedp.org.br

Sobre o IEDP
Desde que foi fundado em 2009, o Instituto EDP já investiu mais de R$ 130 milhões em projetos socioculturais que beneficiaram mais de 3 milhões de pessoas, em aproximadamente de 450 programas espalhados por todo o País. Somente em 2020, iniciativas apoiadas pela organização favoreceram mais de 40

O Instituto EDP tem como responsabilidade estruturar os investimentos e as iniciativas sociais da EDP em frentes ligadas à valorização da Língua Portuguesa, à educação, ao desenvolvimento local com geração de renda, ao empreendedorismo e ao voluntariado, por meio do esporte, cultura e saúde.

Suyane Costa