Instituto Idear realiza mais uma edição do projeto “Chá tecnológico e social itinerante” para idosos +60

Instituto Idear realiza mais uma edição do projeto “Chá tecnológico e social itinerante” para idosos +60

O curso gratuito tem como objetivo ensinar o uso das tecnologias no dia a dia

Com foco em preparar as pessoas para utilizar o celular, a internet e outras tecnologias do cotidiano, o Instituto Idear dará início a mais uma turma do projeto “Chá Tecnológico e Social” com pessoas com/ou mais de 60 anos em alguns municípios do Ceará, incluindo a capital. Toda ação é 100% gratuita e é realizada por meio do Fundo do Idoso Estadual, que visa a garantia de direitos da pessoa idosa, e pelo Conselho do Idoso Estadual.

Para essa próxima edição, o instituto está preparando a capacitação de mais 500 idosos de dez municípios, com material didático e um tablet, com internet, para acompanhar as aulas. As novas turmas acontecerão nos municípios de Caucaia, Camocim, Eusébio, Fortaleza, Itapipoca, Maranguape, Pacoti, São Gonçalo, Senador Pompeu e Sobral.

Os interessados podem conhecer mais sobre o projeto na bio do instagram @institutoidear

SOBRE O CHÁ TECNOLÓGICO E SOCIAL
As primeiras edições do projeto aconteceram entre 2019 e 2021, com 483 pessoas beneficiadas somente no município de Maracanaú. No Ceará, foram 385 idosos de diferentes cidades, todos com o acesso a tablet e internet para acompanhamento e participação nas atividades do projeto, que ao final do itinerário formativo foram doados aos participantes.

Atualmente, o Chá Tecnológico em Maracanaú está capacitando mais 400 (180 já iniciaram) pessoas maiores de 60 anos. Incluindo novos participantes e veteranos de outras versões que quiseram aprofundar ainda mais os aprendizados adquiridos nas edições anteriores.

INSTITUTO IDEAR
O Instituto Idear é uma instituição sem fins lucrativos que atua há 15 anos realizando projetos sociais voltados para crianças, jovens e adultos, com sede no município de Maracanaú, no estado do Ceará.

Conheça mais os projetos no www.idear.org.br.

Suyane Costa