Instituto Revoar conta com projetos gratuitos de apoio emocional

Instituto Revoar conta com projetos gratuitos de apoio emocional

O Instituto Revoar, braço social do Grupo Memorial, conta com projetos gratuitos voltados para ampliar o conhecimento das pessoas em saúde emocional, oferecendo apoio e cuidados a quem precisa de auxílio para atravessar desafiadoras fases da vida como a perda de um ente querido, problemas com ansiedade, depressão, desequilíbrios emocionais, estresse e outras questões emocionais. 

Um dos projetos é o GAER (Grupo de Amparo Emocional Revoar), onde a Psicanalista Elaine de Tomy organiza encontros para prestar suporte às pessoas que estão vivenciando o processo do luto e dores emocionais. Os encontros ocorrem de forma virtual e semanalmente às terças.

Já o atendimento terapêutico é individual e destinado a quem está passando pela depressão, ansiedade, estresse, luto ou alguma fase de adaptação na vida. A sessão acontece nas unidades da Rede Memorial Fortaleza, que ficam nos bairros Bom Jardim, Papicu e Maracanaú e de forma online. Oferecendo vagas gratuitas e outras a preço popular.

Além dos projetos já citados, o Instituto Revoar promove ainda palestras em empresas, escolas, shoppings e igrejas com temas voltados para depressão, ansiedade, luto e saúde mental. As inscrições e detalhes de ação estão no site do instituto que pode ser acessado pelo wwww.institutorevoar.redememorialfortaleza.com.br.

“Cada projeto nosso é planejado com muito afinco. As pessoas acham que não vão conseguir superar o momento difícil que está passando e muitas vezes se sentem sozinhas e sem direçào e o nosso objetivo é mostrar que é possível e oferecer esse suporte tão necessário. Elas precisam saber, acima de tudo, que tem com quem contar nesse momento tão desafiador”, destaca Elaine de Tomy.

Sobre o Instituto Revoar
O Instituto Revoar, braço social da Rede Memorial Fortaleza. Revoar vem do significado tornar a voar, voltar voando, que é associado a leveza e descoberta, e simbolicamente, ajuda as pessoas a se renovarem e se reconectar com o mundo novamente.

Suyane Costa