Ivens Dias Branco Júnior está entre as 500 personalidades mais influentes da América Latina

Ivens Dias Branco Júnior está entre as 500 personalidades mais influentes da América Latina

Presidente da M. Dias Branco é um dos 179 brasileiros que se destacaram na movimentação da economia nacional em 2022, segundo a Bloomberg Línea

O presidente da líder nacional em massas e biscoitos, Ivens Dias Branco Júnior, é um dos 179 brasileiros a integrar a segunda edição da lista “500 personalidades mais influentes da América Latina em 2022”, divulgado pela Bloomberg Línea. Os nomes escolhidos se destacam pela atuação ativa, movendo os negócios e a tomada de decisão na região de maneira inspiradora.

Segundo a Bloomberg Línea, os 500 da América Latina traçam o caminho rumo à recuperação da economia em 2022 e são exemplos de resiliência, influenciando o progresso da região. A iniciativa conta com empresários, investidores, empreendedores, atletas e artistas brasileiros. Para a composição da lista, a equipe editorial da Bloomberg Línea pesquisou em mais de 20 países da região os nomes que se destacaram na criação de empregos, investimentos ou inovações, que ajudaram a desencadear atividades econômicas relevantes e a sua influência em diversos setores da economia.

Com 69 anos de história e posicionamento corporativo “Sonhar, realizar, crescer”, a M. Dias Branco está presente em todo o País, com marcas regionais e nacionais, como Vitarella, a nº 1 em biscoitos no Brasil (Nielsen – junho/21 a maio/22); Piraquê, de biscoitos premium; e Adria, a marca Top of Mind em Macarrão (Instituto Datafolha), além da crescente atuação no mercado internacional. A Companhia possui 17 indústrias ou complexos industriais e suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Recentemente, a Companhia liderada por Ivens Dias Branco Junior anunciou a aquisição da Jasmine. A empresa, fundada em 1990 em Campina Grande do Sul/PR, região metropolitana de Curitiba, é especializada em alimentos integrais, orgânicos, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Com a compra, a M. Dias Branco se torna líder de três novas categorias: cookies integrais, granolas e pães sem glúten (Scanntech e Nielsen).

A aquisição da Jasmine foi a segunda da M. Dias Branco no mercado de alimentos saudáveis. Em setembro de 2021, foi anunciada a compra da Latinex, também do Paraná, incorporando a marca Fit Food, de snacks saudáveis. As marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos, também foram incluídas ao portfólio, um passo importante para a M. Dias Branco quanto Companhia especializada em alimentos, que hoje detém mais de 20 marcas.

Sobre a M. Dias Branco
Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE).

Hoje, as suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 17 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder nacional em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em 31 de agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar.

A Companhia detém outras marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.

Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br

Suyane Costa