LATAM retoma voos para Vitória, Maceió e Manaus e sua capacidade no Ceará já é 27% maior do que antes da pandemia

LATAM retoma voos para Vitória, Maceió e Manaus e sua capacidade no Ceará já é 27% maior do que antes da pandemia

Em julho deste ano, a capacidade da LATAM no Ceará já é 27% maior do que antes da pandemia de Covid-19. É isso o que revela a oferta doméstica de assentos (ASK*) da companhia programada para julho deste ano no estado, em comparação com julho de 2019. A retomada e o crescimento da LATAM no mercado brasileiro tem sido provocada pela inauguração de novos destinos, reativação de rotas que haviam sido suspensas em função da pandemia e também por meio do incremento de voos para atender a retomada da demanda por viagens aéreas.

No Ceará, o crescimento da LATAM em julho foi impulsionado pela retomada das rotas Fortaleza-Manaus (10 voos semanais), Fortaleza-Maceió (7 voos semanais) e Fortaleza-Vitória (7 voos semanais), além do incremento dos voos nas rotas Fortaleza-Brasília (de 11 para 21 voos semanais) e Fortaleza-São Paulo/Guarulhos (de 36 para 47 voos semanais).

Do estado também partem os voos diretos da LATAM nas rotas Fortaleza-Belém (10 voos semanais), Fortaleza-São Paulo/Congonhas (21 voos semanais), Fortaleza-Belo Horizonte/Confins (7 voos semanais), Fortaleza-Curitiba (7 voos semanais), Fortaleza-Rio de Janeiro/Galeão (7 voos semanais), Fortaleza-Natal (7 voos semanais), Fortaleza-Recife (7 voos semanais), Fortaleza-São Luís (7 voos semanais), Fortaleza-Salvador (5 voos semanais), Fortaleza-Teresina (7 voos semanais), Jericoacoara-São Paulo/Guarulhos (7 voos semanais) e Juazeiro do Norte/São Paulo/Guarulhos (7 voos semanais).

*ASK: sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos

Sobre a LATAM
LATAM Airlines Group é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Oceania, Estados Unidos e Caribe.

O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321 A320, A320neo e A319. LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, que além de terem acesso aos porões de aeronaves de passageiros do grupo, contam com uma frota conjunta de 14 aeronaves cargueiras, que será ampliada gradualmente até totalizar 21 aeronaves cargueiras em 2023.

Operam na malha aérea do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de cargas; oferecem uma infraestrutura moderna, uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender as necessidades dos seus clientes. Para mais informações financeiras, consulte www.latamairlinesgroup.net.

Suyane Costa