M. Dias Branco entra na carteira do ICO2 B3
Indicação da Companhia evidencia o seu comprometimento com as questões ambientais
O Índice Carbono Eficiente da B3 (ICO2 B3) tem como propósito, desde a sua criação no ano de 2010, ser um instrumento indutor das discussões sobre mudança climática no Brasil. O trabalho conjunto das gerências de Sustentabilidade, liderada por Aled Parry, da gerência de Sustentabilidade Ambiental, liderada por Daniella Pessoa e da Diretoria de Novos Negócios e Relações com Investidores, sob a liderança de Fábio Cefaly, tem gerado frutos, tendo como resultado mais recente a inclusão da M. Dias Branco nessa importante carteira, que entrou em vigor no último dia 4, e vai até o dia 30 de abril deste ano, sendo rebalanceada a cada quatro meses.
O ICO2 é composto por ações de empresas participantes do Índice Brasil 100 (IBrX 100 B3), que decidem assumir práticas transparentes em relação a emissões de gases do efeito estufa (GEE), demonstrando preocupação com o aquecimento global.
Em comunicado ao mercado, Gustavo Theodozio, vice-presidente de Investimentos e Controladoria e diretor de Relações com Investidores da Companhia, destaca o sentimento da empresa: “Essa conquista reforça o compromisso da M. Dias Branco com o crescimento sustentável, refletido na adoção das melhores práticas em questões ambientais, sociais e de governança corporativa”.
De 2010 a 2019, eram convidadas para participar do processo, as companhias integrantes do IBrX 50. A partir de 2020, em um processo de revisão da metodologia, considerando tendências e movimentos mundiais na temática, a B3 passou a convidar as companhias do IBrX 100 para composição das carteiras a partir de 2021.
Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.
Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.
Foto: Forbes