M. Dias Branco fortalece relacionamento com startups em parceria com o All 4 Food

M. Dias Branco fortalece relacionamento com startups em parceria com o All 4 Food

Empresas selecionadas no Desafio A4F serão convidadas para a fase de pitch do próximo Programa Germinar da líder nacional em massas e biscoitos

A inovação é um diferencial para a competitividade das indústrias. Um meio eficiente de acelerar o processo é a conexão com startups, iniciativa tomada pela M. Dias Branco há três anos. Dada a maturidade da líder nacional em massas e biscoitos no ecossistema de inovação, a Companhia foi convidada a apoiar o Ciclo 2 do Desafio de Startups e Grupos de Pesquisa (Desafio A4F), promovido pelo All 4 Food ao longo da última semana.

O Ciclo 2 do Desafio A4F foi destinado às soluções relacionadas às grandes temáticas de economia circular, como desperdício e perda de alimentos, novos ingredientes, produtos e embalagens. As startups e grupos de pesquisa selecionados pelo Desafio A4F serão convidados para a fase de pitch da próxima edição do Programa Germinar, que será anunciada em 14 de junho.

O All 4 Food é um programa multidisciplinar, que conecta startups, pesquisadores e alunos das maiores universidades e centros de pesquisa do país, como EMBRAPA, IFPI, UFMG, UFMS, UFMT, UFSC, UFSCar, UnB, UNESP, UNICAMP e USP com empresas de alimentos e bebidas atuantes no ecossistema de inovação. Periodicamente, são realizados ciclos de interação com temáticas diferenciadas e especificas para a indústria de alimentos. O próximo encontro, marcado para o segundo semestre, será voltado às soluções direcionadas às cadeias produtivas e varejo inteligente.

Fernando Bocchi, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da M. Dias Branco ressalta que iniciativas completas, que envolvam o meio acadêmico, institutos de pesquisa, grandes indústrias e startups são fundamentais para o desenvolvimento do foodtech no Brasil. “O All 4 Food é um meio eficiente de integrarmos conhecimento científico, experiências, práticas profissionais e relevância social para acelerarmos os esforços de inovação nas indústrias de alimentos do país. A M. Dias Branco está muito otimista com a parceria com o All 4 Food, seja em novos desafios ou ciclos de conhecimento”, conclui.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3, integrando desde 2020 a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial). Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todos o Brasil. 

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. 

Atualmente, a M. Dias Branco possui 14 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes. 

Suyane Costa