Multiplay utiliza atendente virtual como garota-propaganda das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul

Multiplay utiliza atendente virtual como garota-propaganda das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul

Durante os meses de outubro e novembro, várias empresas e órgãos governamentais se mobilizam com campanhas para alertar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, sobre o câncer de colo do útero, e também do câncer de próstata. Nessa perspectiva, a Multiplay Telecom fez questão de entrar na corrente de conscientização do Outubro Rosa e do Novembro Azul, que apoia pessoas com as doenças e incentiva a importância do autocuidado, utilizando sua atendente virtual como garota-propaganda.

“Por ser uma campanha que trata de um assunto importante e delicado, em que a predominância de casos acontece, principalmente, em mulheres, decidimos usar a atendente virtual da Multiplay, a Mel, que, para essa campanha, ganhou uma roupagem rosa, gerando mais empatia e comunicando-se de um jeito mais informal, humanizando para aproximação com o público alvo neste caso, que são as mulheres, sejam elas clientes ou colaboradoras”, explica Miguel Karbage, diretor de criação da Max Propaganda, agência responsável pela conta da Multiplay Telecom e idealizadora da campanha.

Com o slogan “Se cuida, amiga”, a ideia é tratar o assunto de forma clara e objetiva, usando uma linguagem digital, pois a campanha está sendo veiculada somente nos meios de comunicação online, como Facebook, Twitter, LinkedIn e Instagram. Além de várias peças incentivando a conscientização sobre a importância do autoexame, estão sendo realizadas palestras online com profissionais da área de saúde convidados para divulgar as informações corretamente e alertar as pessoas sobre a doença, formas de prevenção e tratamento.

A Mel foi também escolhida para estrelar a campanha Novembro Azul com o objetivo de reforçar a imagem da atendente virtual e porque os homens são um importante público consumidor dos serviços da Multiplay e que, consequentemente, interagem com frequência com a marca. A campanha também acontecerá através dos meios digitais da empresa e terá o mesmo foco da comunicação do Outubro Rosa: a prevenção e a informação. Com o slogan “Prevenção também é coisa de homem”, a Multiplay quer estimular o público masculino a ser mais atento com a sua saúde.

Sobre a Mel

A Mel é a atendente virtual da Multiplay lançada no mês de agosto. O atendimento é feito por Whatsapp, pelo número da Central de Atendimento ao Cliente (2010.1010). O serviço funciona 24h por dia, no entanto, para algumas funcionalidades é necessário o atendimento humanizado, que atende de segunda à sexta, das 8h às 20h e, aos sábados, das 8h às 12h.

Por meio do atendimento, após a identificação do cliente pelo CPF, a Mel consegue informar se a área do cliente está em manutenção; reabilitar o sinal do cliente quando desabilitado por falta de pagamento; enviar 2ª via da fatura em aberto – podendo ser enviada para o e-mail cadastrado ou na própria tela do atendimento, emitindo o código de barras (quando cliente é débito em conta, a Mel identifica e, caso o cliente deseje mais informações, encaminha para o atendimento humano). Além disso, a atendente virtual passa o cliente para as áreas de suporte técnico Internet/ Telefonia/ TV e para consulta de viabilidade técnica.

Sobre a Multiplay Telecom

Fundada nos anos 1990, a Multiplay Telecom é uma empresa genuinamente cearense, com uma história consolidada no Estado. Ao longo dos seus 30 anos de atuação, acompanhou e apresentou ao mercado grandes mudanças, sempre valorizando a qualidade dos serviços ofertados. Em 2008, tornou-se uma prestadora de serviço triple play: TV por assinatura, Banda Larga e Telefonia VoIP, através de uma rede segura de tecnologia híbrida de fibra ótica e cabo coaxial (HFC). Em 2015, a empresa passou a integrar o grupo Acon Triple Play Telecom, proprietário de outras operações triple play no Brasil, com atuação em estados como Rio Grande do Norte, Paraíba, Bahia, São Paulo e Minas Gerais. Hoje como Grupo Conexão, o conglomerado possui cerca de 1.800 colaboradores e 385 mil clientes residenciais e 20 mil empresariais.

Tendo como CEO Gilbert Minionis, executivo venezuelano com larga experiência no setor de telecomunicações, a Multiplay Telecom atua no Ceará nos segmentos residencial e corporativo, ampliando sua rede de abrangência com crescimento e melhoria contínua da tecnologia oferecida, estando atualmente em mais de 60 bairros da capital cearense, bem como em Caucaia, Eusébio, Aquiraz, Maracanaú e Pacatuba.

Suyane Costa