Não é só em junho! Quem Disse, Berenice? lança calendário em apoio à comunidade LGBTQIA+ após o Dia Internacional do Orgulho
Com o objetivo de transformar a temática em conversa perene, a marca anuncia suas ações efetivas em longo prazo com a comunidade
Quando falamos em marcas e seu poder de transformação da sociedade, falamos em ser efetivos e não deixar que conversas importantes fiquem restritas a momentos comerciais. É nisso que acredita Quem Disse, Berenice?. A marca, que já apoiou movimentos como a Marcha do Orgulho Trans e conteúdos audiovisuais da comunidade, lança em 2021 um compromisso de longo prazo com seu público.
Após as celebrações e discussões do mês de junho, Quem Disse, Berenice? anuncia o seu calendário LGBTQIA+ para 2022, que nasce como um posicionamento da marca, para que o assunto seja falado durante o ano todo, a ser lançado em dezembro com vendas revertidas para ONGs que assistem pessoas da comunidade em situação de vulnerabilidade. As instituições serão sugeridas pelo público por meio das redes sociais da marca, tornando a participação de todos os interessados ainda mais importante para a construção do projeto.
O calendário, batizado de #OrgulhoTodoDia foi clicado por Lucas Silvestre. No casting, estão nomes de pessoas que representam as letras de destaque da sigla: Lia Clark, Preta Araujo, Robertita, Miguel Filpi, Dionne Freitas e Alina Durso. Alguns cliques serão divulgados pelas redes, mas outros exclusivos serão para os que adquirirem a obra e apoiarem o movimento. A venda dos calendários terá início no mês de dezembro e os detalhes serão comunicados nas redes da marca e pelos participantes do projeto.
Além do material físico, Quem Disse, Berenice? mantém o compromisso de abordar temas pertinentes à comunidade em todos os meses e a partir de julho, irá construir uma agenda de conteúdos com essa pauta para os seus mais de três milhões de seguidores nas redes sociais (Instagram, Facebook, TikTok e Twitter).
“A liberdade é a nossa essência. É muito natural para nós poder amplificar ações sobre a diversidade. Continuar acreditando na liberdade é apoiar e dar visibilidade para que as pessoas sejam livres para ser quem elas desejam e isso inclui questionar os discursos que deslegitimam quem vive sem seus direitos por completo”, diz Renata Gomide, Diretora de Branding e Comunicação de marcas do Grupo Boticário.
Compromissos Grupo Boticário
A movimentação de Quem Disse, Berenice? está alinhada com os atuais compromissos do Grupo Boticário da qual faz parte e podem ser vistos em detalhes na página Uma Beleza De Futuro e são ainda mais amplos. Nesse documento, estão dispostas premissas que elevam a discussão à estrutura da marca e que terão destaque no ano de 2022, como desenvolvimento de 100% dos produtos com a participação de grupos minorizados, garantir a representatividade desses nos cargos de liderança do grupo e o aumento progressivo de compras afirmativas para estimular o empreendedorismo destes grupos.
Sobre Quem Disse, Berenice?
Quem Disse, Berenice? nasceu em 2012 para questionar e ampliar os conceitos sobre maquiagem. Com a essência de liberdade, a marca inspira e provoca as mulheres a expressarem suas individualidades por meio de um portfólio completo com mais de 500 produtos para pele, olhos, boca, fragrâncias e acessórios. São mais de 100 cores de batom, 40 cores de sombra e uma régua de 27 cores de base, pós e corretivos com tonalidades desenvolvidas especialmente para a pele das brasileiras. Hoje, Quem Disse, Berenice? possui mais de 170 lojas no Brasil, 6 em Portugal, além de e-commerce em cada país.x