Natura promove festival de música no metaverso em experiência que convida à liberdade de expressão
“Festival do Lado” terá shows de Gloria Groove, Tasha e Tracie e Tropkillaz
Para ser o que quiser e como quiser, a Natura, por meio das marcas Humor, de perfumaria, e Faces, de maquiagem, se unem para promover o Festival do Lado, festival de música no metaverso, celebrando a liberdade e a individualidade coletiva – por meio de cada pessoa, existe um mundo melhor quando se tem a união. O evento acontecerá dentro do servidor Inverso RP, nesta sexta-feira (01), às 20h, e contará com shows de Gloria Groove, Tasha e Tracie e Tropkillaz.
Nesta realidade, proposta pela Natura, os artistas ganham vida por meio de avatares inéditos. O evento contará, também, com meet&greet com artistas, skins exclusivas com possibilidade de makes inspiradas na maquiagem de Faces e adereços que montam os looks dos jogadores, e uma réplica de loja Natura possibilitando a experiência com a marca no metaverso. A loja-conceito, que traz a identidade visual do festival, possibilita aos jogadores compras reais dentro do jogo – a compra é feita dentro do metaverso, mas o participante receberá os produtos físicos em sua casa, consolidando a experiência phygital. Os jogadores, ainda, terão a presença ilustre da Nat, persona virtual da Natura, no festival, interagindo com os participantes com um avatar exclusivo para o evento e fazendo cobertura nas redes sociais.
Natura acredita que a construção da identidade é potencializada quando vivenciada em comunidade. Assim como a geração Z, a marca sabe que é importante ser quem se é sem abrir mão do que transforma o mundo: a coletividade. Por isso, escolhe o metaverso como palco para uma experiência tecnológica, imersiva e inovadora em que esse ambiente digital possibilita liberdade de expressão baseada no poder de constante transformação, encontros e identificação entre aqueles que estão vivendo a experiência em tempo real.
Inspirado no potencial de transformação e no espírito livre de uma geração que não abre mão de ser feliz, Humor Liberta traz para o festival o conceito da liberdade – algo que se expressa do seu frasco à fragrância feita para todo mundo, em um produto totalmente co-criado com o público jovem. Já Faces reforça seus valores pela beleza livre de padrões e preconceitos e se posiciona enquanto uma marca democrática e, portanto, coletiva.
“Mais do que querer nos conectar com o público mais jovem, queremos estar próximos de todas as pessoas que se sentem genuinamente livres para serem quem querem ser e que abraçam as causas que acreditam. Esse movimento se aproxima dos valores das marcas Humor e Faces. Humor é um jeito de olhar a vida. Um convite a quebrar a seriedade do cotidiano de forma ousada e divertida. Já Faces é expressão, transformação, identidade. Vimos no metaverso o espaço perfeito para celebrar essa fluidez da identidade porque possibilita interações coletivas sem perder o senso individual. É um espaço digital onde as pessoas podem se expressar e compartilhar momentos”, afirma Carlos Pitchu, vice-presidente de Mídia, Conteúdo e Comunicação de Natura &Co.
O festival, desenvolvido em parceria com as agências Live e Jnto, acontecerá no servidor Inverso RP e permitirá a circulação de 30 mil pessoas entre os diversos espaços, como palco de atrações, loja conceito da Natura, área vip no backstage, loja de skins e área de conexão onde os usuários poderão se encontrar e interagir. Para acompanhar o festival, é possível participar como jogador dentro do servidor ou mesmo assistir pelo perfil da Natura no TikTok.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram