Nova campanha da Ypê quer saber #QuemEVocêNaPia

Nova campanha da Ypê quer saber #QuemEVocêNaPia

Nesta semana, entraram no ar os filmes que mostram os diferentes perfis na hora de lavar a louça e a solução completa da marca 

 A Ypê, empresa 100% brasileira e uma das maiores fabricantes de produtos de limpeza e higiene do país, estreou na última segunda-feira (21) a campanha #QuemEVocêNaPia, desenvolvida pela DPZ&T, que destaca o sucesso da marca como líder na categoria Lava-louças e sua solução completa para a pia.

A campanha está no ar com dois filmes para TV que traduzem os diferentes perfis de quem lava a louça todos os dias, sempre associando cada pessoa a um produto da linha Lava-louças Ypê. “A ação de comunicação mostra, de forma divertida, que cada pessoa lava a louça de um jeito. Independentemente de quem é quem na hora de encarar a limpeza de pratos, talheres e outros itens, quem lava a louça, lava com Ypê”, explica Cesar Nicolau, diretor de Marketing da Ypê.

Os diferentes perfis revelados pela campanha têm as suas particularidades na hora de encarar a pia – e também na escolha do lava-louças e da esponja que mais se encaixam com o seu jeito: o negociador, que costuma propor um bom negócio (enquanto cuida da pia, pede para a outra pessoa levar o cachorro para passear); a acumuladora, que deixa a pia cheia para resolver tudo de uma só vez; o farejador, que sente cheiro de louça suja e já se prepara para lavar; e a dupla perfeita, com duas pessoas entrosadas – enquanto uma lava, a outra enxágua.

Já a exterminadora vive caçando as bactérias para derrotá-las com os produtos da linha Antibac; o cuidadoso, que usa a esponja Multiuso Não Risca para ter ainda mais cuidado com a louça durante a lavagem; e a econômica, que utiliza somente uma gotinha de Ypê para lavar, evitando o desperdício ao mesmo tempo que garante a limpeza, já que Ypê rende mais e promove o consumo consciente de seus produtos.

“Partimos de uma verdade que já estava na casa dos consumidores: cada pessoa lava a louça do seu jeito. Assim nasceu #QuemEVocêNaPia, uma campanha que apresenta inúmeros perfis inspirados na vida real, sempre cruzando esses tipos com produtos da linha Ypê e seus benefícios. Um trabalho cuidadoso de construção de personagens, retratados com muita irreverência. Uma ideia simples que gera identificação com os brasileiros e engajamento nas redes”, comenta Fabio Mozeli, diretor executivo de Criação da DPZ&T.

Nos canais oficiais da marca, a campanha terá desdobramentos com influenciadores e outras ações especiais compartilhando histórias e personagens demonstrando #QuemEVocêNaPia.

A linha Lava-louças Ypê é resultado de um grande investimento em tecnologia. Sua fórmula reúne rendimento e eficiência em limpeza, proporcionando economia. Sua composição possui tensoativos biodegradáveis, com alto poder de limpeza, na medida certa para a completa remoção das sujeiras. Além disso, os produtos possuem pH neutro e são dermatologicamente testados.

As diferentes versões da linha Lava-louças possuem tecnologias que facilitam o dia a dia: o controle de odor nas versões Capim-limão, Maçã e Limão ajuda a minimizar os odores indesejados da cozinha como ovo, peixe, alho e cebola; a tecnologia Toque Suave, presente nas versões Clear Care e Coco, proporciona sensação de suavidade na hora da lavagem; a versão Gel Concentrado Antibac elimina 99% das bactérias; enquanto os géis concentrados Neo Senses e Neo Energy contam com mais poder desengordurante.

O Lava-louças Concentrado Ypê Green possui fórmula concentrada e ativos de limpeza de origem vegetal, ingredientes de fontes renováveis, fragrância 100% natural, livre de corantes e de ativos petroquímicos, certificado (nº 712A) pela Sociedade Vegetariana Brasileira, além de ser biodegradável, hipoalergênico e com embalagem (tampa e frasco) totalmente reciclada e reciclável.

As novas esponjas Ypê foram desenvolvidas para trazer mais comodidade no momento de lavar a louça e estão disponíveis em duas versões: Multiuso e a Não Risca, especialmente para a limpeza dos materiais mais delicados, como taças e panelas antiaderentes.

SOBRE A YPÊ
Marca líder em importantes categorias no segmento de limpeza do Brasil, a Ypê tem uma linha completa de produtos para auxiliar nos cuidados com a roupa, a casa e o corpo. Com matriz localizada em Amparo, interior de São Paulo, conta com mais quatro unidades fabris: Salto (SP), Simões Filho (BA), Anápolis (GO) e Goiânia (GO), e mais uma que está sendo construída em Itapissuma (PE). Fundada em 1950, a Ypê é uma empresa 100% brasileira, com mais de 6.300 funcionários. A empresa é signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, uma iniciativa do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, e reconhecida como Empresa Pró-Ética 2020-2021 pela Controladoria Geral da União (CGU). Exporta para mais de 10 países da América Latina, Ásia, África e Oriente Médio e ainda detém as marcas Atol, Assolan, Tixan e Perfex.

Suyane Costa