O que o Consórcio Magalu prepara para 2021?

O que o Consórcio Magalu prepara para 2021?

A empresa bateu recordes de venda no ano passado, mesmo durante a crise, e quer crescer ainda mais

O ano de 2020 foi marcado pela pandemia do novo coronavírus e para a segurança e saúde de todos, foram tomadas algumas restrições de circulação em todo o país. A recessão econômica, no entanto, gerou preocupações e criou uma certa urgência para poupar dinheiro. Neste contexto, o Consórcio Magalu se apresenta como uma alternativa altamente acessível e segura para quem quer investir em um bem e pagar à vista.

De acordo com informações da Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio (ABAC), o sistema de Consórcios apresentou um resultado positivo neste primeiro bimestre de 2021, com crescimento acima de 30%. 

No último ano, a administradora conquistou o mercado especialmente no setor de cotas para o segmento de agronegócio, avançando em 152% neste setor. Com o Consórcio Magalu, é possível adquirir maquinário agrícola, insumos e até drones. A empresa está se posicionando como uma alternativa de peso para fornecimento de crédito ao produtor rural, que muitas vezes, têm acesso limitado por outros meios financeiros. 

Neste ano, a meta é expandir ainda mais a oferta de produtos e investir nas áreas que a empresa já atende, como imóveis, automóveis, caminhões e serviços. Para isso, as vendas por meios digitais serão ampliadas, reforçando as áreas de Marketing e Tecnologia da Informação (TI), estratégicas para o negócio. O Consórcio Magalu já conta com uma estrutura robusta para atender os clientes 100% online, em que desde a etapa de compra até o momento da contemplação podem ser feitas, sem sair de casa. Além disso, a empresa já têm mais de 600 gestores de negócios e prevê maior expansão neste ano pelo Brasil.

O Consórcio trabalha como aliado também em períodos de crise e ajuda no planejamento financeiro das famílias, sendo o produto ideal para compras futuras. “Com a imprevisibilidade dos próximos meses e até anos, o momento é de poupar dinheiro. O consórcio é um tipo de poupança coletiva e mira um objetivo específico. Antes de assumir qualquer dívida, é necessário fazer contas. Se o consumidor comparar, irá perceber que o consórcio é o produto com o menor custo do mercado”, afirma Alexandre Luis Santos, Diretor do Consórcio Magalu.

Em meio às dificuldades, provocadas pela covid-19, a empresa conseguiu se adaptar, bater recordes, ampliar o quadro de colaboradores, sem precisar demitir ninguém, por isso a previsão é que este ano resulte em números ainda melhores. “Agora estamos mais preparados para a pandemia. Apesar do avanço da doença recentemente, também temos mais ferramentas e condições para criar soluções para o momento”, diz o executivo.

Suyane Costa