Pelizari lança clipe de “RAIZ”, uma sofrência pop que abre a nova fase de sua carreira
A produção é o primeiro single do seu primeiro álbum de estúdio, que será lançado em 2023
O cantor e compositor cearense Pelizari dá mais um passo na sua trajetória artística. Para marcar o início da nova fase, ele lança “RAIZ”, nesta terça-feira (18), com videoclipe que expressa os momentos de solidão após o término de um relacionamento. A produção está disponível no Youtube. Já o single pode ser ouvido no Spotify, Deezer, Amazon Music, Apple Music e Tidal.
De acordo com o artista, o clipe é uma ilustração muito fiel a todo o ciclo do fim da relação romântica entre duas pessoas. “Escolhi alguns momentos difíceis para mostrar no clipe. Em resumo, ele tem o trabalho de mostrar o quanto uma pessoa pode se doar para outra e, mesmo assim, se sentir sozinha. O que pode ser causado quando alguém fica disponível demais para o outro e nem tanto para si. É um clipe sobre ser sozinho, angustiado e confuso, e não gostar nada disso”, explica Pelizari.
“RAIZ” é o primeiro single do primeiro álbum de estúdio do cantor, que será lançado em 2023. Com vocais mais maduros e arranjos que refletem com fidelidade sua personalidade, o artista define seu som como pop e mostra toda sua autenticidade no novo projeto.
De acordo com ele, é o seu trabalho mais autobiográfico. “As músicas são densas. Eu só canto o que eu escrevo, e vivo cada uma das coisas. Depois de muito (auto)questionamento, hoje eu consigo olhar para mim e dizer que sou um artista autoral, compositor, e que ainda tenho muito para dizer”, enfatiza.
Trajetória
Foi ainda na infância que Pelizari iniciou seu envolvimento com música, quando participava do grupo de louvor da igreja que frequentava. Não demorou muito para ele perceber que a conexão que ele tinha com os sons, ritmos, vozes e letras não era algo simples e entendeu que ser artista era seu destino.
O cantor já lançou três EPs autorais: “DESPIDO”, lançado em 2016; “PELIZARI”, lançado em 2019 e “o fim de nós dois”, lançado em 2021. As produções estão disponíveis nas plataformas de música digital.
Além disso, o cantor também faz parte da programação noturna de Fortaleza, antes da pandemia se apresentava frequentemente em festas de música pop. Em 2019 abriu o show de artistas já consagrados, como da cantora recifense Duda Beat e do paraense Jaloo, na capital alencarina. Em 2020, já na pandemia, realizou o festival de música online Musicalize, que contou com artistas autorais de Fortaleza e a cantora Roberta Campos como atração principal no line-up.