Perdigão aposta em plataforma digital para incentivar ainda mais generosidade neste Natal

Perdigão aposta em plataforma digital para incentivar ainda mais generosidade neste Natal

‘Portal da Generosidade’ mapeia locais e volume de doações de seu principal item natalino

Perdigão, a marca que está presente na casa do consumidor brasileiro há mais de oito décadas, amplia o significado da campanha “O Natal Mais Generoso de Todos os Tempos” apresentada no início de dezembro, e investe pelo quinto ano consecutivo na doação de Chester em parceria com o Mesa Brasil Sesc. Somente este ano, a marca destina 250 mil unidades de aves para beneficiar milhares de famílias cadastradas no programa nacional de combate à fome e ao desperdício de alimentos.

Em 2020 a iniciativa, realizada em parceria entre Perdigão e Mesa Brasil Sesc, atinge a marca de mais de 1 milhão de unidades de Chester Perdigão doados, que podem ser monitorados por meio do Portal da Generosidade , no qual é possível conhecer o “Mapa da Generosidade” – um gráfico interativo que possui um contador do volume das doações desde 2016, separados por regiões e estados do Brasil.

A ação, que segue todas as medidas de segurança estabelecidas pelas autoridades de saúde, conta com equipes do Mesa Brasil Sesc, que retiram os produtos diretamente dos centros de distribuição BRF para destinar às instituições sociais parceiras, garantindo a higienização correta dos produtos, assim como a segurança de todos os envolvidos no processo e na iniciativa.

“Mais uma vez, acreditamos que podemos transformar o Natal de milhares de famílias em todo o Brasil. Perdigão é uma marca que já faz parte das festas de fim de ano dos brasileiros e nos mantemos firmes no propósito de levar o sabor único de Chester e a qualidade Perdigão para muitos lares neste fim de ano”, conclui Luciana Bulau, gerente executiva da marca Perdigão .

Sobre a Perdigão
A Perdigão está presente na casa do consumidor há mais de oito décadas e acredita nas relações humanas para celebrar as refeições, sejam em ocasiões especiais ou situações cotidianas. Com o posicionamento ‘Comer Junto’, a marca tem em seu portfólio opções democráticas que atendem diferentes públicos e ocasiões de consumo, que vão desde café da manhã, passando pelo almoço, lanches até o jantar.

Sobre o Mesa Brasil Sesc

O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício, composta por 91 unidades, que atendem mais de 580 municípios no país. O programa de segurança alimentar e nutricional tem como base ações educativas e de coleta e distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas ainda próprios para o consumo. Por ano são distribuídos cerca de 40 milhões de quilos de alimentos em todo o Brasil, com a parceria de mais de 3.300 doadores e 6.000 entidades sociais, complementando refeições de aproximadamente 1.4 milhão de pessoas. www.sesc.com.br/mesabrasil

Suyane Costa