Presidente do Instituto Myra Eliane participa da 3ª Escola de Verão em Inteligência Artificial
Na oportunidade, Igor Queiroz Barroso palestrou sobre “Educação sem distância e o uso das tecnologias para despertar valores”, apresentando o modelo do IME
O presidente do Instituto Myra Eliane, Igor Queiroz Barroso, participou, nesta sexta-feira (04), do segundo dia de programação da 3ª Escola de Verão em Inteligência Artificial, promovida pelo Iracema Digital com o objetivo de discutir temas relacionados à inovação do ecossistema das TICs no Ceará.
Na oportunidade, ele ministrou de forma remota palestra sobre “Educação sem distância e o uso das tecnologias para despertar valores”, onde explanou sobre o desenvolvimento de ferramentas online, tecnologias da informação e educação à distância aplicadas no Instituto Myra Eliane nos últimos dois anos.
“Nós que fazemos o Instituto Myra Eliane trilhamos o nosso próprio caminhar em relação ao uso dessas tecnologias, para fazer valer a nossa vocação de valorização da vida humana”, ressaltou o presidente do Instituto.
Fundado em 2016 com base em Fortaleza (CE), o Instituto Myra Eliane atua no fomento à educação infantil, com base nos Valores Humanos Universais (amor, paz, verdade, retidão e a não-violência). A metodologia de ensino é aplicada no CEI Olga & Parsifal Barroso, escola-modelo e um dos equipamentos do Instituto, além de outras 409 escolas, distribuídas por 14 municípios do Ceará. Até agora, já foram mais de 46 mil crianças beneficiadas e mais de 4 mil colaboradores capacitados.