Projeto esportivo que atende jovens do Vila Velha abre campanha para continuar atuando

Iniciativa “Atletas do Bem”, da Casa das Artes, busca apoio para seguir oferecendo oportunidades por meio do esporte
A Casa das Artes, uma iniciativa do Instituto Pensando Bem reconhecida por seu impacto social e cultural, está com uma nova campanha de arrecadação para garantir a continuidade do projeto Atletas do Bem. Atualmente, o projeto atende cerca de 300 jovens, promovendo transformação por meio do esporte.
Com foco no desenvolvimento físico, emocional e social de crianças e adolescentes, o Atletas do Bem tem mudado vidas ao longo dos anos. No entanto, enfrenta agora sérias dificuldades financeiras e corre o risco de ser interrompido sem o apoio necessário.
A campanha busca principalmente doadores recorrentes — pessoas dispostas a contribuir mensalmente com qualquer valor. O objetivo é simples, mas urgente: manter o projeto ativo, permitindo que esses jovens continuem treinando, aprendendo e crescendo dentro e fora das quadras.
Mais do que treinos, o projeto oferece um ambiente seguro para o aprendizado, a construção de valores, a disciplina e a cidadania. Para muitos, o esporte é a porta de entrada para uma vida com mais oportunidades e menos vulnerabilidade.
“Acreditamos no poder transformador do esporte. Ele forma caráter, abre caminhos e alimenta sonhos. Mas, infelizmente, hoje corremos o risco de parar por falta de recursos”, alerta Rutênio Florêncio, presidente do Instituto Pensando Bem.
Para apoiar o projeto ou saber mais, entre em contato com o Instituto Pensando Bem pelo Instagram: @pensandobemof.