Projeto “Leitura Para Todos” leva contação de histórias e doações de livros infantis para instituições em Fortaleza

Projeto “Leitura Para Todos” leva contação de histórias e doações de livros infantis para instituições em Fortaleza

O incentivo à cultura e a educação, está entre os principais pilares do Shopping Parangaba e para reforçar esse compromisso foi criado o Projeto “Leitura para Todos”, que tem como principal objetivo incentivar o hábito da leitura entre os pequenos. Criado pela Aliansce Sonae, administradora do Shopping, o projeto está entregando, nos dias 15 e 16 de dezembro, cerca de 2.063 livros para sete instituições que acolhem e trabalham com crianças em situação de vulnerabilidade social.

Essa é a segunda etapa do projeto que, além das doações dos livros, também leva uma contação de história com os personagens da Cia Mix da Alegria para deixar o momento ainda mais especial para os pequenos leitores. Nessa fase, as instituições beneficiadas são: Abrigo Tia Júlia, Lar Santa Monica, Instituto da Primeira Infância (IPREDE), Associação Grupo de Apoio às Comunidades Carentes (AGACC), Sorriso da Criança, Projeto Criança Feliz e o Lar Amigos de Jesus.

O Leitura Para Todos é um projeto nacional da Aliansce Sonae, maior administradora de shopping centers do país, e que já doou apenas em 2021 mais de 100 mil livros para instituições de todo o país. “A ideia do projeto é estimular a leitura e incentivar o contato de crianças com livros desde cedo. Acreditamos que essa é uma das maneiras mais efetivas de transformar o futuro. Colocamos nossos shoppings à disposição dessa causa que consideramos tão importante e que vai beneficiar inúmeras instituições nos seus entornos”, comemora Ana Paula Niemeyer, Diretora de Marketing da Aliansce Sonae.

A escolha das instituições que receberão os livros é feita pelo o Instituto da Criança e na primeira etapa do projeto que aconteceu em outubro, mês em que se comemora o Dia da Criança, foram doados mais de 2 mil exemplares para oito instituições de Fortaleza que trabalham e incentivam a relação das crianças com o universo dos livros.

Suyane Costa