Receitas clássicas, internacionais e inovadoras fazem parte da curadoria especial de CyberCook em comemoração aos 45 anos de Carrefour
A plataforma reuniu receitas deliciosas que traçam um paralelo da evolução entre a empresa e a culinária ao longo dos anos
Presente na vida de mais de 100 milhões de brasileiros, em 2020, o Grupo Carrefour Brasil celebrou seus 45 anos. E imaginem só quanta coisa mudou desde a abertura do primeiro hipermercado da empresa em São Paulo (SP), uma época marcada pelo grande boom inicial da verticalização da cidade, do gigantismo das obras viárias e pela popularização do Virado à Paulista às segundas-feiras, um patrimônio imaterial desse estado.
Hoje com mais de 87 mil funcionários no país, o Grupo Carrefour é o maior varejista alimentar do Brasil, valorizando e entregando o que há de melhor para todos os seus clientes por meio de práticas de consumo que melhoram a qualidade de vida das pessoas e a sustentabilidade do planeta. No DNA de seu ecossistema encontramos pioneirismo, inovação e uma veia internacional originária de uma empresa global, presente em 33 países.
Ao longo desses 45 anos, muita coisa mudou, inclusive a culinária, que sofreu um grande avanço com o desenvolvimento de novas técnicas e a democratização de aparatos para a cozinha. No entanto, muitas receitas queridinhas da população seguem imutáveis, resgatando o amor do brasileiro pelas suas raízes, enquanto outras são de fora do país, mas abraçadas como se fossem nossas; ou ainda, algumas ganham adaptações inusitadas – mas ainda sim, deliciosas.
Sempre atento às mudanças e com base na evolução da culinária e do Grupo Carrefour Brasil ao longo dos anos, o CyberCook, plataforma de receitas da empresa que conta com mais de 100 mil receitas, disponibilizou uma seleção especial de Aniversário Carrefour, que foi dividida com Receitas Clássicas, que representam o que há de mais brasileiro nos nossos pratos, passando por Receitas com Influências Internacionais, que trouxeram novos sabores à nossa cozinha, e, por fim, as Receitas Inovadoras com adaptações que deram origem a pratos saborosos e surpreendentes.
Ao fazer essas deliciosas receitas, aproveite ainda os produtos que sobrarem clicando no botão “Aproveite o que sobrou”, uma ferramenta que faz parte do programa Desperdício Zero do Carrefour e te ajuda a economizar e encontrar novas receitas para transformar sobras de ingredientes que não foram utilizadas.
Sobre o CyberCook
O CyberCook é uma plataforma com mais de 100 mil receitas disponíveis e conta com 1 milhão de usuários cadastrados. O site de culinária foi criado em 1997 no Brasil e adquirido pelo Carrefour Brasil em 2018. A plataforma, munida de inteligência artificial, oferece informações sobre pratos e receitas e, assim, participa da decisão de compra dos consumidores do Carrefour Brasil. Para ter acesso a todas as receitas, acesse: http://cybercook.com.br/
Sobre o Grupo Carrefour Brasil
Há 45 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder de mercado de distribuição de alimentos. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e Cash & Carry, além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço), além de postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange mais de 690 pontos de vendas. Com faturamento de R$ 62,2 bilhões em 2019 e mais de 87 mil colaboradores no Brasil, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera. A companhia se destaca ainda por ser uma das maiores empregadoras privadas do país e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Além disso, tem focado em democratizar cada vez mais o acesso da população à alimentação saudável, promovendo o movimento Act For Food. No mundo, o Grupo Carrefour atua em mais de 30 países e, nos próximos anos, implementa estratégia prevista no plano Carrefour 2022, por meio da qual lidera intenso movimento de omnicanalidade, transformação digital e transição alimentar para que seus clientes consumam ainda melhor em qualquer lugar. Com mais de 360 mil colaboradores e 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de mais de 105 milhões de clientes. Em 2019, a receita global da companhia totalizou € 80,6 bilhões.