Responsabilidade social: Unifametro desenvolve projeto de fomento ao empreendedorismo nas escolas públicas

Responsabilidade social: Unifametro desenvolve projeto de fomento ao empreendedorismo nas escolas públicas

Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo para alunas de escolas públicas, o Centro Universitário Fametro (Unifametro) desenvolveu o Projeto Empreender Escolas. A iniciativa, do curso de Estética e Cosmética, já atendeu 50 alunas, de 15 a 17 anos, da escola profissionalizante Júlia Giffone, com capacitações estimulantes e preparatórias das estudantes para o mercado de trabalho.

O projeto conta com equipe formada por alunos, egressos e docentes do curso de Estética e Cosmética da Unifametro. Segundo Liskélvia Bezerra, coordenadora do curso, a ideia é que as capacitações sejam ministradas para outras escolas.

“Nós já temos evento marcado para receber as estudantes com capacitações sobre o mercado da maquiagem, postura profissional e aromaterapia. Com essas ações, o nosso principal objetivo é oferecer uma educação empreendedora, permitindo a essas alunas criar soluções para problemas, além de estimular o pensamento crítico e a busca por inovação”, destacou.

Sobre a Unifametro
Com mais de 30 cursos de graduação nas modalidades presencial e online, a Unifametro possui quatro campi em Fortaleza e unidades em Cascavel e Maracanaú – uma estrutura completa, com 6 núcleos de atividades e mais de 50 laboratórios. Para mais informações sobre o vestibular, inscrições e financiamento sem juros, consulte o site seja.unifametro.edu.br.

Suyane Costa