Ricardo Coimbra é reeleito presidente do Corecon-CE
Os economistas Ricardo Coimbra e Silvana Parente foram reconduzidos, na última quarta-feira (06/01), à presidência e vice-presidência, respectivamente, do Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-CE) e ficarão à frente do órgão até o final de 2021.
Presentes à solenidade presencial os dez conselheiros aptos a votar. A votação foi por unanimidade e seguiu todas as medidas de segurança sanitária estabelecidas pelo decreto do Governo do Ceará em razão da pandemia do novo coronavírus.
“A nossa recondução representa a continuidade desse trabalho que a gente vem desenvolvendo não só com foco no fortalecimento da fiscalização e na reestruturação financeira do Conselho, mas também na aproximação do órgão junto aos economistas, na divulgação, fortalecimento dos espaços da categoria na mídia, mostrando a importância do economista no na discussão do crescimento da economia local, nacional e mundial e se mostrando como referência no pensamento dos economistas da nossa região”, destacou Coimbra.
“O fato de o Conselho ter aprovado a recondução da atual gestão significa o reconhecimento do nosso trabalho e a reafirmação do nosso compromisso de continuar trabalhando para valorizar o profissional de economia e a contribuição da categoria dos economistas no debate público sobre a economia ,a crise e o futuro do Brasil e do nosso Estado”, lembrou a vice-presidente Silvana Parente.
Perfis
Ricardo Coimbra é mestre em economia pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Graduado em economia pela Universidade de Fortaleza e conselheiro do Corecon-CE desde 2018. É professor adjunto do Centro Universitário Sete de Setembro (UNI7), do Centro Universitário Fanor UNIFANOR/WYDEN; professor formador da Universidade Estadual do Ceará (UECE), da Escola de Negócios UNI7, do Centro Universitário UniFametro e do Centro Universitário Estácio/Fic.
Silvana Parente é doutora em economia pela Universidade de Madrid e mestre em economia rural pela UFC. Especialista em desenvolvimento urbano e regional pelo MIT-USA e especialista em microfinanças pela Universidade de Harvard. Foi funcionária do Banco do Nordeste por 24 anos, e chegou a coordenar a implantação do Programa de Microcrédito CREDIAMIGO. Na gestão pública foi secretária executiva do Ministério da Integração Nacional e secretária de planejamento e gestão do Governo do Ceará. Atualmente é associada e diretora do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano.
Foto: Tapis Rouge