Rico lança campanha estrelada por Ana Clara Lima com nova proposta visual e musical
As peças reforçam que não precisa ser rico para investir e refletem o novo momento da marca: mais contemporânea e acessível
A Rico Investimentos, marca do grupo XP Inc., lança campanha publicitária com novos elementos visuais e musicais que fogem do padrão abordado pela categoria no mercado financeiro. Com a mensagem central “Você não precisa ser rico para investir”, a campanha será estrelada por Ana Clara Lima, embaixadora da marca, apresentadora e influencer. A proposta é refletir o novo momento da marca.
“Com esse movimento de marca em específico, damos início a uma nova fase da nossa instituição financeira, em que começamos a executar a abordagem da nova Rico, mais presente, contemporânea, acessível, mas ao mesmo tempo trendy e sofisticada”, destaca Caroline Tanzillo, head de marketing da Rico.
A campanha ficará no ar até o final de julho, com veiculação na Pay TV, no Instagram, Facebook, Twitter e Youtube, além de rádio e cinema. O clipe é a principal peça e tem como objetivo prender a atenção do consumidor gerando entretenimento, através de um visual diferenciado e com uma trilha bastante atual.
“Essa campanha vem dizer às pessoas de forma verbal e muito direta que na Rico, investir pode sim ser para elas. E para que esse argumento racional se conecte com as pessoas, a mensagem precisa chegar de forma pop, atraente e envolvente, e é aí que entra a Ana Clara como embaixadora da marca e uma linguagem audiovisual moderna e contemporânea – como a Rico”, explica Daniel Motta, Head da XiP, agência interna da XP responsável pela criação da campanha.
Para fortalecer os argumentos e pilares ‘simples, digital e descomplicada’, a Rico destaca o Riconnect (plataforma de educação financeira), CDB 200% (simplificar primeiro investimento), Taxa Zero (simplificar investimentos em Renda Variável) e as menores taxas nos produtos de Renda Fixa, por exemplo.
Sobre a Rico Investimentos
Irreverente e descomplicada, a Rico tem como objetivo ajudar as pessoas a aprenderem sobre investimentos de forma simples e divertida. Com esse perfil, tornou-se referência junto ao público jovem por sua forma de atuar focada na diversidade. Os números comprovam: a marca registrou aumento de 30% da abertura de contas por mulheres e forte crescimento junto aos millenials (aumento de 40% de abertura de conta dentro da faixa etária de 16 a 29 anos.