Sesc e Senac integram XIV Bienal Internacional do Livro do Ceará
Sesc e Senac promovem atividades para o público adulto e infantil, como lançamento de livros, bate-papo, apresentações culturais e vivências
O Sistema Fecomércio-CE está na programação que marcará o retorno da XIX Bienal Internacional do Livro do Ceará, que retorna após dois anos de ausência, com atrações de 11 a 20 de novembro, no Centro de Eventos, sob o tema “De toda gente para todo o mundo”. Nos dez dias, tanto o Sesc como o Senac vão realizar uma série de atividades para públicos de todas as idades. Oficinas, rodas de conversa, espetáculos e contação de histórias estão entre as ações idealizadas pelo Sistema.
Como em edições anteriores, se fará presente o reforço no papel da educação e, consequentemente, da leitura para quem almeja não apenas uma qualificação profissional, mas também a busca pelo conhecimento a respeito de assuntos variados do dia a dia. De olho nessa oportunidade, os visitantes poderão conferir o estande do Senac. O espaço vai apresentar diversas obras da Editora Senac e das Edições Sesc, todas com desconto especial. São livros considerados referência em educação profissional, com foco em administração e negócios, artes, arquitetura, gastronomia, turismo, comunicação, desenvolvimento social, design e moda, entre outros temas.
No mesmo sentido, a programação do Sesc, durante a XIV Bienal Internacional do Livro do Ceará, aposta na diversidade de temas e de ações. No dia 19 de novembro, às 15h, acontece o lançamento do livro “Além das frentes”, que tem a curadoria do quadrinista Klévisson Viana. A obra é baseada no disco de mesmo nome, do músico, escritor e compositor Eugênio Leandro Costa. Também no mesmo dia, às 17h, o escritor e historiador Levi Jucá lança o livro “ Mendez: mestre da caricatura”. Ambos os eventos terão lugar no estande do V Festival de Ilustração do Ceará, montado especialmente para a Bienal.
Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Livros do Estado do Ceará (Sindilivros), João Frota, o retorno do evento simboliza um grande reencontro para quem não vive sem a leitura. “Esta Bienal já está sendo esperada há muito tempo, pois, como tivemos a pandemia, ficamos muito tempo sem esse encontro. Espero que todos se façam presentes, pois teremos muitas atrações, editoras, livrarias, estandes e várias manifestações culturais. Será um momento único. Leve a família e os amigos, que lá será o reencontro para os amantes dos livros”, convoca.
Serviço:
Fecomércio-CE na XIV Bienal Internacional do Livro do Ceará
Abertura: 11 de novembro, às 19h
Período: de 11 a 20 de novembro
Horário: Das 8h às 22h
Local: Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz)
Entrada gratuita