Sindicato das Autoescolas do Ceará promove palestra sobre trânsito seguro no mês de prevenção aos acidentes de trânsito
Em alusão ao movimento Maio Amarelo, que busca conscientizar a sociedade quanto a importância da redução dos acidentes de trânsito, o Sindicato das Autoescolas do Estado do Ceará (Sindcfcs) realiza nesta sexta-feira (13), no Senac Reference, um dia de palestras voltadas para os empresários de autoescolas do estado. “Como Sindicato, precisamos chamar atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito e destacar que os Centros de Formação de Condutores têm fundamental importância para a educação no trânsito de todo o país”, alerta Eliardo Martins, presidente do Sindcfcs.
No entanto, Eliardo salienta que o trabalho de educação deve ser feito junto ao cidadão desde a infância. “Os valores pessoais e a importância de seguir as regras e leis são incutidos no cidadão quando ele ainda é criança. Aos 18 anos, idade que a maioria busca tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), chega a ser desafiador para o instrutor de trânsito desmistificar condutas que podem ser prejudiciais no trânsito”, explica.
O presidente reitera que o Código de Trânsito Brasileiro é um dos mais rigorosos do mundo. “No entanto, de nada adianta se a sociedade insistir em não seguir as leis, não se conscientizar da importância de usar os itens de segurança obrigatórios, de não dirigir após ingerir bebidas alcóolicas e do poder público ser mais rigoroso nas fiscalizações. Essas são só algumas das questões que ultrapassam os muros das autoescolas.”
Programação
Para falar com os empresários das autoescolas, o professor Jean Ricardo irá proferir palestra sobre a necessidade de processos e acompanhamentos educacionais nos centros de formação, bem como sobre marketing digital e procedimentos administrativos.
O evento também contará com palestra sobre “A importância da Autoescola na Formação do Futuro Condutor”, proferida pelo superintendente do Detran/CE Maximiliano Quintino, e uma palestra sobre o Maio Amarelo oferecida pelo superintendente da AMC/CE, Antônio Ferreira Silva.