Sindicato dos Médicos do Ceará promove campanha de arrecadação de livros
Instituição que há 80 anos é referência em prol da valorização da categoria médica e da Medicina de qualidade, o Sindicato dos Médicos do Ceará promove, até o dia 11 de março, uma campanha de arrecadação de livros (exceto escolares), intitulada de “Projeto Livreto”. “Os livros serão doados pelo sindicato à biblioteca comunitária Livro Livre Curió, localizada na Rua George Sosa, 109, no bairro Lagoa Redonda. Com essa ação, o nosso grande objetivo consiste em incentivar a leitura, seja das crianças, adolescentes ou idosos, explica o presidente do Sindicato dos Médicos, Leonardo Alcântara.
Para quem deseja doar, basta se dirigir até a sede da instituição sindical, localizada na Rua Pereira Filgueiras, 2020 – 9º andar, no Bairro Aldeota.
Livro Livre Curió (@livrolivrecurio)
É uma Biblioteca Comunitária livre, que não exige cadastro e um prazo de devolução pré-estabelecido, possibilitando um acesso mais facilitado aos livros, revistas, jogos, CDs, DVDs e jornais. Caso as pessoas queiram contribuir com o projeto de inclusão social através da leitura, a Livro Livre Curió está no “Apoia.se”, plataforma destinada ao financiamento coletivo de atividades vinculadas a ações criativas, recreativas, empreendedoras, de cunho social, ambiental ou educacional.
Sobre o Sindicato dos Médicos do Ceará
Fundado em 1941, o Sindicato dos Médicos do Ceará é uma associação de profissionais que trabalha pela valorização da atividade médica e, consequentemente, pela melhoria contínua da saúde no Estado. Em parceria com as demais entidades representativas da categoria, o Sindicato está pautado por atribuições, são elas: reivindicar melhorias nas condições de saúde da população e buscar o fortalecimento do sistema público de saúde; representar os interesses gerais da categoria ou interesses individuais de filiados; celebrar acordos e convenções coletivas de trabalho e suscitar dissídios coletivos; colaborar como órgão técnico consultivo no estudo e solução de problemas relacionados com a categoria; e zelar pelo cumprimento da legislação, acordos e convenções coletivas de trabalho, sentenças normativas e demais institutos que assegurem direitos à categoria.