Sistema Fecomércio e Enel Ceará debatem parceria para facilitar atendimento ao comércio do Estado

Sistema Fecomércio e Enel Ceará debatem parceria para facilitar atendimento ao comércio do Estado

O Sistema Fecomércio e a Enel Ceará se reuniram na manhã desta quinta-feira (18) para discutir pontos de interesse do comércio de bens, serviços e turismo do Ceará na distribuição de energia. O encontro liderado por Cid Alves, presidente em exercício da Fecomércio, ocorreu na sede da instituição e contou com a presença de Márcia Sandra, presidente estadual da distribuidora.

Nesta primeira reunião entre as entidades, a Enel recebeu solicitações de representantes do setor terciário e se comprometeu a buscar soluções para os pontos destacados.

Para Cid Alves, a reunião marca uma aproximação necessária entre a empresa e a Federação, o que deve resultar em uma melhoria no atendimento aos empresários e na melhoria do serviço.

“A distribuição de energia é um tema sensível para todos aqueles que empreendem e, por isso, o Sistema Fecomércio se coloca como um agente que facilitará esse relacionamento entre o consumidor e setores associados e a companhia. Claro que num primeiro momento há muito o que fazer, mas creio que com o tempo haverá uma relação muito mais harmônica, o que será fundamental para o desenvolvimento comercial do Estado”, afirmou o presidente em exercício.

Cid Alves comemorou o encontro ressaltando uma primeira parceria encaminhada na nesta quinta-feira: “A reunião foi muito produtiva, pois a presidente se mostrou parceira e com intenção de se aproximar ainda mais do comércio, um mercado consumidor que detém a maior quantidade de ligações dentro do setor produtivo. Sair do encontro de hoje com a garantia da instalação de um atendimento da Enel na Fecomércio demonstra como eles estão focados em encontrar soluções eficientes”.

Márcia Sandra se comprometeu em criar um canal de atendimento na sede da Fecomércio, com atendimento semanal. Nele, os associados do Sistema poderão resolver suas demandas de forma mais ágil e direta, o que tende a desburocratizar as relações. Para a presidente, essa medida está dentro da estratégia da empresa.

“Somos uma empresa prestadora de serviço e estamos em todo o Estado do Ceará. O nosso grande intuito é a aproximação com nosso cliente, abrindo um canal para novas soluções e parcerias, atuando mais próximo de todos os stakeholders da nossa sociedade.

Queremos, sobretudo, mostrar que a Enel não está distante de seus consumidores e estar mais próximo da Fecomércio nos leva a compreender que temos que fazer o dever de casa, além de que vamos estreitar esses laços cada vez mais”, pontuou Márcia Sandra.

Suyane Costa