Sistema Verdes Mares apresenta case do projeto Sinergia durante SET Regional Nordeste
Supervisor de programação de rádios, Kléber Dias, falou sobre os desafios e oportunidades a partir da integração da rádio Verdinha 810 com a TV Diário
O case do projeto Sinergia, do Sistema Verdes Mares, foi um dos assuntos do SET Regional Nordeste, evento realizado na última quinta-feira (20), em Fortaleza, reunindo profissionais, pesquisadores e estudantes da área do audiovisual, radiodifusão e telecomunicações de todo o país em torno dos principais temas do setor de mídia e entretenimento.
Representando o SVM, o supervisor de programação de rádios, Kléber Dias, falou sobre os desafios e oportunidades a partir da integração da rádio Verdinha 810 com a TV Diário, em março deste ano. “Temos a 1.ª rádio TV com cessão aberta do país. Um marco! São mais de 14 horas de jornalismo e esporte, com programas inéditos transmitidos em TV aberta e no digital. Esse modelo jornalístico se reflete na audiência e também na perceptível qualificação do produto para os anunciantes. Por isso, acreditamos que a tendência é que esse modelo do Sinergia crie outras formas do conteúdo chegar ao público, indo além da internet, do rádio e da TV”, explica.
Durante o SET Regional Nordeste, o gestor participou do painel “100 Anos do rádio no Brasil, o que mudou?”, onde também falou sobre a transformação que modernizou a FM 93, Recife FM e Tamoio, emissoras que também integram o SVM.
“Aspectos Regulatórios: da TV terrestre ao satélite.”; “O Futuro da Mídia: a renovação do que existe, ou novas tendências?” e “Como os negócios do mercado de mídia são impactados pelas tendências de consumo e de tecnologia atuais” foram algumas das outras temáticas abordadas durante o congresso.