Spotify lança #SóVocê, nova experiência digital que celebra o estilo de cada usuário consumir áudio

#SóVocê analisa o comportamento de consumo de áudio dos usuários da plataforma e desenvolve playlists exclusivas, com cards personalizados para compartilhar além de nova funcionalidade

Você é daqueles que começa o dia ao som do pancadão e quando se dá conta já está cantando um louvor? Ou aumenta o volume do som para se atualizar das notícias do mundo com podcasts informativos e quando chega a hora do almoço, busca uma ajudinha ouvindo um podcast de meditação ou concentração? Foi pensando na sua rotina, que mais se parece com uma playlist no modo aleatório, que o Spotify lançou a campanha de marketing global #SóVocê. Ela analisa o comportamento de consumo de áudio dos usuários da plataforma e desenvolve playlists exclusivas, com cards personalizados para compartilhar nas redes sociais e dividir com os amigos. Afinal, ninguém ouve como você!

O Spotify entende que escutar muda tudo para os seus mais de 356 milhões de usuários e, por isso, oferece uma infinidade de conteúdos de áudio. Os usuários precisarão esperar mais alguns meses para receber as famosas playlists com as trilhas mais ouvidas em 2021, mas a “Só Você” oferece um spoiler e celebra o modo como consumimos o áudio. A ideia foi criar uma experiência compartilhável, no estilo Wrapped, e uma playlist personalizada, com tudo que o usuário ouviu e na forma como ele consumiu o áudio nos últimos meses.

Quer saber mais detalhes sobre o que a experiência tem para oferecer? Confira:

• Seu Mapa Astral do Áudio: criada a partir dos artistas que você mais escuta, começando pelo Sol, aquele artista que não sai do repeat, o mais ouvido dos últimos seis meses. Depois, a Lua: o artista que você escuta e revela o seu lado emocional. E o seu Ascendente: um artista que você se conectou ou descobriu recentemente;
• Jantar dos Sonhos: são os três artistas que você, com certeza, convidaria para um jantar dos sonhos. Detalhe, uma vez selecionados, o Spotify criará um Spotify Mix personalizado para cada um desses artistas, elevando o astral!;
• Sua dupla de artistas: uma sequência que mostra a sua variedade de interesses. Portanto, os últimos dois artistas que você escutou recentemente, tocam em seguida. Até porque, quem mais iria escutar Barões da Pisadinha e em seguida Matuê? Só Você!
• Sua viagem no tempo do ano com a música: como você “viajou” musicalmente através de diferentes períodos deste ano;
• Seus horários do dia de acordo com o áudio: as músicas e podcasts que você mais escuta em um determinado momento, seja de manhã bem cedo ou no final do dia;
• Seus gêneros ou temas preferidos: como os gêneros de música e podcast te diferenciam com base em seus hábitos de streaming;

Além disso, como parte do projeto, o Spotify lança o Match – um recurso personalizado que possibilita que dois usuários sejam eles usuários Free ou Premium do Spotify, mixem em uma mesma playlist seus gostos musicais, criando algo exclusivo e atualizado diariamente. O Match cresce com cada usuário ao longo do tempo, baseado em como os hábitos de streaming mudam. O recurso está disponível globalmente e a experiência do Match pode ser encontrada tanto no hub “Feito para você” quanto no hub “Só Você“.

Enquanto a campanha celebra as maneiras únicas que os usuários do Spotify têm de ouvir músicas e podcasts, o Match facilita que eles se conectem, descubram e compartilhem músicas que eles amam ou descobertas que podem agradar uns com os outros, usando o áudio como uma forma de união, só que um pouco mais personalizada.

Além disso, o Spotify comemora a existência dos fandoms e disponibiliza estatísticas exclusivas que auxiliam os criadores a conhecerem sua potência na plataforma. Aqui no Brasil, os Barões da Pisadinha e seus fãs foram escolhidos como tema central do vídeo para campanha de “Só Você” no Brasil. Ficou curioso para saber mais? Acompanhe:

• Só os fãs do Os Barões da Pisadinha pra darem mais de 500 milhões de plays em suas músicas apenas em 2021;
• Só os fãs da Anitta pra fazerem dela a garota do Rio ouvida em mais de 170 países, além do Brasil;
• Só os fãs do Jorge & Mateus são tão dedicados para escutarem suas músicas mais de 50 milhões de vezes num único mês;
• Só os fãs da Ludmilla fazem ela ser coroada adicionando um de seus hits em mais de 570 playlists com “rainha” no título;
• Só o Filhos da Grávida de Taubaté pra comentarem bafos da internet por mais de 200 horas... até agora;
• Só os fãs da Manu Gavassi para vestirem a camiseta como ninguém e adicionarem suas músicas em mais de 200 mil playlists;
• Só os fãs do Isaias Saad para unirem mais de 1,2 milhão de adoradores todos os meses no Spotify;
• Só os fãs da Isadora Pompeo são tão fiéis para criarem mais de 8 mil playlists com o nome dela no título;
• Só os fãs do BTS causam tamanha explosão ao adicionarem a música “Dynamite” em mais de 3,7 milhões de playlists;
• Somente os fãs do Harry Styles comem melancia durante o jantar, já que 43% deles só ouvem “Watermelon Sugar” à noite;
• Os fãs da Selena Gomesbailan con ella durante a noite toda, já que eles ouviram mais de 413 mil horas de suas músicas, após a meia-noite;
• Já os fãs de Lil Nas X o chamam pelo seu nome verdadeiro, pois existem mais de 97,924 playlists com o sobrenome “MONTERO” no título;
• Somente os fãs do Justin Bieber tem como fruta preferida os pêssegos, já que a música “Peaches” foi incluída em mais de 6 mil playlists diferentes.

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