Suri conquista aporte de R$ 2,5 milhões de investimento pela KPTL
Ação proporciona uma maior atuação da marca, residente do NINNA Hub, no mercado com inteligência artificial
A cearense Suri (antiga Chatbot Maker), startup residente do Núcleo de Inovação e Novos Negócios Aplicados (NINNA Hub), recebeu um aporte de R$ 2,5 milhões de investimento pela KPTL, uma das principais gestoras de Venture Capital do Brasil. A aplicação possibilita o reforço na Suri – o chatbot criado pela startup – que tem o objetivo de ser uma inteligência artificial dedicada às pequenas e médias empresas, permitindo atendimento via WhatsApp, Facebook, Instagram e Site de forma automatizada como um dos principais diferenciais da empresa.
A solução, que foi batizada como a “Alexa das PMEs”, proporcionou acréscimo na equipe da startup, passando de 12 para 40 pessoas e uma ampliação no portfólio de clientes que chegam a 550 empresas por todo o Brasil. No total, mais de 3 milhões de pessoas já conversaram com a Inteligência Artificial buscando a resolução de problemas nas mais diversas áreas do mercado através da tecnologia.
Segundo Thiago Amarante, cofundador e CEO da Suri, o novo aporte possibilitará transformar a Suri em uma máquina de vendas. “Queremos deixar a Suri mais inteligente e o próximo passo é transformá-la em uma máquina de vendas de forma automatizada para as pequenas e médias empresas. Essa tecnologia conhecida como chat-commerce está em alta no mercado e suas novas habilidades irão permitir um atendimento ainda mais real e personalizado. Agora, os clientes poderão construir lojinhas via WhatsApp e Instagram, profissionalizando ainda mais as compras de forma simples e automatizada”, adianta.
Para Gabriella Purcaru, coordenadora de startups do NINNA, ver uma startup residente alcançando grandes voos é motivo de muita alegria para a equipe. “Nós acreditamos em cada startup e nas suas propostas, ver a Suri recebendo esse aporte que irá promover ainda mais o desenvolvimento desse serviço tão relevante para o mercado, nos dá a certeza de que o Ceará está no caminho certo para se tornar um grande ecossistema de talentos”, conclui.
Para conhecer o NINNA Hub, se tornar um residente e se conectar com empresas, marcas e comunidade basta acompanhar as atividades e realizar inscrição através do site e redes sociais.