Tecnologia contribui para a revolução do atendimento no setor da saúde

Tecnologia contribui para a revolução do atendimento no setor da saúde

Hospitais, laboratórios e clínicas médicas estão trazendo inovação e modernidade para mudar relação com a medicina

A medicina é marcada, ao longo da história, por desenvolvimento e inclusão de ferramentas, dispositivos e tecnologias voltadas para o tratamento e a cura de pacientes. Hoje em dia, a área da saúde está repleta de mudanças que apoiam profissionais e instituições médicas no cuidado às pessoas, necessitando de uma transformação digital constante.

Entre os anos 2000 e 2015, os investimentos em saúde passaram de 8,6 para quase 10% do Produto Interno Bruto (PIB) mundial. Nos países desenvolvidos, esse valor é ainda maior: nos Estados Unidos, por exemplo, chega a 17% do PIB. A nível local, de acordo com o Portal da Transparência, no Ceará foram investidos 3,7 bilhões em saúde no ano de 2021, mais especificamente um orçamento inicial de R$ 3.789.230.861,00. Já este ano, até este momento, já foram aplicados R$ 4,5 bilhões.

Entendendo que o uso das tecnologias no auxílio aos pacientes garante um atendimento mais ágil, eficiente e humanizado, a Prolins IT Solution, empresa cearense de tecnologia, desenvolveu softwares direcionados ao setor, dentre eles o Medtree, sistema de gestão para consultórios e clínicas, e o Chame Fácil, ferramenta que ajuda estabelecimentos em todo Brasil a gerenciar filas e agendamentos de maneira virtual.

“Nós entendemos que o setor da saúde precisa funcionar de forma eficiente para que a população seja melhor atendida, além de melhorar e facilitar a experiência de cada paciente, nossos softwares ajudam as instituições médicas em sua organização e funcionamento. Os tempos mudaram e a forma como o ser humano se relaciona com o mundo também. A tecnologia veio para facilitar processos e tornar mais prática a vida em sociedade”, afirma o CEO e founder da Prolins, Cristiano Lins.

Suyane Costa