Terceira Edição do Projeto “1.000 KM pela vida” terá percurso que vai de Fortaleza ao Sertão do Ceará

Terceira Edição do Projeto “1.000 KM pela vida” terá percurso que vai de Fortaleza ao Sertão do Ceará

O projeto “1.000 KM pela vida”, idealizado pelo triatleta Igor Chacon em parceria com os atletas Maurício Leão, Dicson Falcão e Leandro Gadelha, ganha a sua terceira edição seis meses após a segunda. A ação solidária surgiu da vontade de um dos atletas, Igor Chacon, em meio ao lockdown em Fortaleza, com o objetivo de arrecadar alimentos, produtos ou serviços para instituições de caridade e comunidades carentes, além de organizar um evento esportivo que promovesse inclusão social e visibilidade ao paratletismo cearense.

Além de Igor, o projeto conta com mais três atletas que também enxergaram no esporte uma forma de engajar, transformar a vida de outras pessoas e praticar boas ações ao próximo. Dicson Falcão, com mais de vinte anos de carreira no atletismo e prêmios acumulados em competições pelo Brasil e o mundo, participa ativamente da realização do evento. Leandro Gadelha e Maurício Leão também acreditaram no propósito de Igor. Ambos iniciaram no esporte ainda na infância. Maurício é Tri Campeão Brasileiro de Triathlon, Tri Campeão Desafio 24h e Campeão Asiático de Triathlon.

Instituições

Nesta edição, as instituições contempladas pela iniciativa são: Casa do Amigo Jesus (@casadoamigojesus), Escolinha Sol (@solescolinha), Associação Peter Pan (@associacaopeterpan) e Instituto Nova Criação(@institutonc).

Percurso

A ação dará início no dia 2 de julho, às 16 horas, e vai até o dia 4, também até as 16 horas. Serão dois dias pedalando e correndo com revezamento dos atletas. Em um trajeto estudado para transformar cada quilômetro em alimento, a corrida também foca na sustentabilidade, com um apelo para a sociedade em defesa da preservação local. Para quem deseja apoiar o projeto, basta entrar em contato com um dos atletas ou acessar o Instagram do evento (@1000kmpelavida).

Com saída da Ceará Motor na Av Pontes Vieira, 855, em Fortaleza, o percurso seguirá pela Caucaia, São Gonçalo, Itarema, Acaraú, Morrinhos, Santana do Acaraú, Sobral, Cariré (parada para o café da manhã e banho), Varjota, Santa Quitéria, Tamboril, Crateús, Novo Oriente, Tauá, Boa Viagem, Canindé (parada na estátua), Caridade e Fortaleza.

Primeira edição

Na primeira edição do “1.000 KM pela vida”, o desafio começou às 17 horas do dia 3 julho e, na tarde do dia 4, os atletas já estavam no Crato. Ao todo, 17 toneladas foram arrecadadas, entre valores, alimentos e materiais de construção, que foram destinados para quatro instituições: Casa do Amigo Jesus, Instituto Nova Criação, Associação Peter Pan e a Associação dos Moradores do Bairro Henrique Jorge.

Segunda edição

Com o objetivo de promover um natal solidário às instituições selecionadas, o projeto arrecadou 46,8 toneladas de alimentos e retirou 700 litros de lixo da Praia da Sabiaguaba, sendo garrafas e resíduos de plásticos, e doaram 100 mudas, entre Ipê Roxo, Cidreira, Rio Negro, Palmeira Açaí e Clúsia.

Serviço

Evento: Projeto 1.000 KM pela vida – Edição Sertão

Largada: 02/07/2021 (Sexta-feira)

Chegada: 04/07/2021 (Domingo)

Local da largada: Ceará Motor – Avenida Pontes Vieira, bairro Dionísio Torres

Horário de largada e chegada: 16 horas

Suyane Costa