Unimed Fortaleza apresenta nova presidência e nova diretoria para Gestão 2022-2026
Encontro com a imprensa aconteceu nesta terça-feira (15)
O médico especializado em Anestesiologia e Terapia Intensiva Marcos Aragão foi aclamado como novo presidente da Unimed Fortaleza para o período de 2022 a 2026. O anúncio do novo grupo gestor que atuará na cooperativa foi oficializado em uma Assembleia Geral Ordinária realizada no último dia 10 de fevereiro. Desde que passou a ter eleição na Unimed Fortaleza, pela primeira vez, apenas uma chapa efetuou inscrição. Por isso, os candidatos da chapa única de sucessão foram eleitos por aclamação pelos Médicos Cooperados.
Diretor Administrativo Financeiro da Unimed Fortaleza na gestão de 2014 a 2018 e diretor executivo do Sicredi Ceará de fevereiro de 2018 a janeiro de 2022, o médico Marcos Aragão dará continuidade ao trabalho realizado pela gestão anterior, conduzida pelo médico otorrinolaringologista e ex-presidente Elias Leite. Marcos Aragão chega à presidência da Unimed Fortaleza com ampla experiência em gestão na área de saúde, trazendo na bagagem conhecimentos teóricos e experiências práticas de estruturação de governança e modelos de negócios voltados para resultado, em um mercado regulatório forte.
A nova diretoria traz uma gestão técnica com competência, focando no trabalho de excelência e dando continuidade ao jeito de cuidar da Unimed Fortaleza, trabalho sólido que vem sendo desenvolvido na cooperativa nos últimos anos. Para continuar com a transparência de informações para a sociedade sobre a pandemia da covid-19, serão disponibilizados todas às terças-feiras, por meio da imprensa, os dados do atual cenário de pacientes da Unimed Fortaleza.
Além de Marcos Aragão na Presidência, a nova gestão da Unimed Fortaleza também é composta pelos médicos: Flávio Ibiapina (Diretoria Administrativo Financeira; Fernanda Colares (Diretoria de Recursos Próprios); Fabrício Martins (Diretoria Comercial); e Assis Filho (Diretoria de Provimentos de Saúde).
“A Unimed Fortaleza está inserida em um mercado competitivo e concentrado. Isso nos traz a responsabilidade de apresentar uma gestão altamente técnica. Os cooperados também precisam ter o entendimento de que é necessário cuidar e tratar nossos clientes com excelência para termos resultados crescentes e sustentáveis. Nossa missão hoje é de natureza diferente, mas não menos desafiadora. Acreditamos que, com liderança, compromisso com o coletivo e foco na gestão, vai continuar dando certo. Estamos prontos para ir além”, reforça o novo presidente da Unimed Fortaleza, Marcos Aragão.
Dentre outros, alguns dos principais focos da nova diretoria são:
– Instituir um fórum permanente de discussões dos assuntos de interesse da cooperativa e dos cooperados, antecipando as pautas a serem votadas nas Assembleias Gerais, engajando cada vez mais os cooperados com a gestão; oferecer assessoria e treinamento para os cooperados aderirem ao consultório on-line e demais recursos tecnológicos de atuação; fomentar mercado de trabalho para o médico cooperado, agindo em defesa de todos eles, com foco em remuneração digna, distribuição de sobras e na rentabilização do capital.
– Estudar e lançar novos produtos e soluções em saúde, considerando os diversos nichos de mercado e a diversidade de comportamento de consumo e perfil de consumidor;
– Ter foco em inovação, estudando parcerias com startups de saúde, novos modelos de assistência, ecossistemas em saúde, mercado de helthtechs e ampliação e aprimoramento dos recursos tecnológicos já em utilização hoje.
Sobre a Unimed Fortaleza
A Unimed Fortaleza atende mais de 350 mil clientes e possui mais de 4 mil médicos cooperados. Atualmente, é a 8ª maior singular em número de beneficiários, incluindo pessoas físicas e jurídicas, em relação às outras Unimeds, com uma rede própria que conta com o Hospital Unimed, que tem nível máximo de Acreditação Hospitalar na metodologia Qmentum, concedida pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG). O Hospital Unimed é o maior hospital do Ceará em número de leitos (338) e o maior do sistema Unimed no Brasil. Sua rede própria é composta também pelo Centro Pediátrico, 11 laboratórios, cinco Clínicas Unimed, cinco Clínicas de Saúde Integral, além de sua Medicina Preventiva.