Vapt-vupt atinge a marca de 11 milhões de atendimentos
Neste mês de dezembro, as quatro unidades do Vapt-Vupt atingiram a marca dos 11 milhões de atendimentos, desde que foi aberta a primeira unidade, em 2014. Os equipamentos têm como objetivo levar cidadania para a população, por meio de uma Parceria Pública Privada (PPP) com Ceará Cidadão, empresa do Grupo Marquise destinada à implantação, manutenção, operação e gestão das unidades pertencentes ao Programa de Atendimento Integrado ao Cidadão do Governo do Estado do Ceará, localizadas nos municípios de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral.
Cada uma delas oferece, em média, 300 serviços, como: emissão de Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Habilitação, Seguro Desemprego e muito mais – tanto nos âmbitos federal, estadual, municipal e privado.
Nesse período que requer mais cuidado devido à pandemia, foram implantadas algumas medidas para segurança dos colaboradores e clientes, como: inclusão de proteção de acrílico nos guichês; uso de máscaras para os colaboradores; máscaras de acrílico para os colaboradores em funções que demandem proximidade com o cidadão; álcool em gel (colaboradores e cidadãos); higienização das mãos do cidadão com álcool em gel para acesso à unidade; luvas descartáveis (colaboradores); intensificação da limpeza nos guichês de atendimento e salão com emprego de álcool 70% ou produto desinfetante.
“Nossa prioridade é por um serviço cada vez mais humanizado, resolutivo e levando comodidade para o cidadão”, explica Glayciane Lima, superintendente. Prova disso é o depoimento do senhor Luis Bernardino, 102 anos, que foi ao Vapt Vupt acompanhado da filha e do neto: “Vim para emissão do meu RG e prova de vida para receber meu benefício. Fui muito bem atendido. O serviço aqui é nota mil”, declarou.