Zé Vaqueiro e Dilsinho encabeçam o lançamento do álbum completo da “Casa Filtr – 2ª Edição”

Zé Vaqueiro e Dilsinho encabeçam o lançamento do álbum completo da “Casa Filtr – 2ª Edição”

Depois de 13 faixas lançadas, chegam mais três músicas para finalizar a segunda edição do projeto de sucesso da Filtr Brasil que reuniu grandes nomes do pagode, forró e sertanejo

A Casa Filtr 2 estreou em dezembro de 2021 com grandes nomes do pagode, forró e sertanejo, se tornando sucesso de crítica e também em números, com músicas que entraram na lista das mais tocadas do país. Agora, chega o álbum completo com todas as faixas já disponíveis nas plataformas de áudio, incluindo três canções inéditas: “Quando Eu Te Pegar”, interpretada por Zé Vaqueiro e Dilsinho; “Você Nem Sofre”, de Marcos & Belutti com o Sorriso Maroto; e “Todo Mundo Tem”, com Dilsinho e Turma do Pagode.

A faixa que encabeça essa série de lançamentos é “Quando Eu Te Pegar”, que tem composição de Léo Rocatto, Felipe Bessa, Raul Martins e Gabriel Rocha. A canção fala sobre a troca de mensagens de duas pessoas que ainda não se encontraram, mas seguem se querendo. O refrão dá o tom: “Tô doido pra fazer ao vivo o que a gente falou no celular / Cê vai ver quando eu te pegar / Gemendo no ouvido e pedindo para eu nunca mais parar / Cê vai ver quando eu te pegar”.

O bem-sucedido projeto da Filtr Brasil, que já conta com mais de 240 milhões de streams em suas duas edições de sucesso, trouxe em seu segundo volume grandes nomes do sertanejo, forró e pagode. Passaram pelo projeto: Ávine Vinny, Mari Fernandez, Marcos & Belutti, Zé Vaqueiro, Diego & Arnaldo, Paula Fernandes, Turma do Pagode, Xand Avião, Sorriso Maroto e Dilsinho.

O primeiro lançamento do projeto foi “Vazou um Áudio”, parceria entre Ávine Vinny e Mari Fernandez, que estreou direto no Top 200 do Spotify Brasil e tem certificação de Platina. “Erro do Ficante”, colaboração entre Marcos & Belutti e o cantor Zé Vaqueiro, chegou direto no Top 100 da lista de canções mais escutadas da plataforma e tem certificação de Ouro. “Boca Semi Nua” uniu o sertanejo de Diego & Arnaldo com o forró de Mari Fernandez.

A dupla sertaneja deu sequência aos lançamentos da Casa Filtr e se juntou à Ávine Vinny em “Cara na Cara”. No Dia Internacional da Mulher, foi a vez das cantoras Mari Fernandez e Paula Fernandes se juntarem em “Ainda Não Tô Pronta”. A Turma do Pagode e o comandante Xand Avião estão juntos em “Passa Longe do Copo”, trazendo a união do pagode com o forró. Depois foi a vez da Turma do Pagode se unir a Diego & Arnaldo em “Lounge 5”. A animada “Inveja no Povo”, parceria entre Mari Fernandez, Zé Vaqueiro e Sorriso Maroto chegou na sequência. O último lançamento da Casa Filtr foi o EP “São João”, que trouxe as canções “Foi Ótimo”, nas vozes da Turma do Pagode e Mari Fernandez, “Deixa Ela”, colaboração entre o Sorriso Maroto e Xand Avião, e “Paredão”, parceria entre Zé Vaqueiro e Paula Fernandes. A cantora mineira retornou com o lançamento de “Me Ensina” ao lado de Dilsinho. O álbum também conta com uma nova versão de “Se Eu Te Procurar” com Diego & Arnaldo e Xand Avião.

Sobre a Casa Filtr
A Casa Filtr é um projeto criado pela Filtr Brasil – hub de entretenimento da Sony Music – com a missão de unir talentos de diferentes gêneros musicais em colaborações únicas. A primeira edição do projeto, concluída em outubro de 2021, trouxe o “Forronejo” como tema, com um elenco estrelado: Os Barões da Pisadinha, Israel & Rodolffo, Diego & Victor Hugo, Tierry, Guilherme & Benuto, Yasmin Santos e Japinha Conde. Consolidando-se no mercado musical, a Casa Filtr 1 fechou 2021 com mais de 115 milhões de execuções de áudio e vídeo e emplacou duas faixas no Top200 do Spotify Brasil, com destaque para “Faxina”, que alcançou certificação de Platina.

A segunda edição do projeto chegou com a mesma proposta e promete expandir a qualidade das captações, trazendo 10 nomes de peso, de diferentes segmentos: DilsinhoTurma do PagodeSorriso MarotoXand AviãoZé VaqueiroMari FernandezÁvine VinnyMarcos & BeluttiDiego & Arnaldo e Paula Fernandes. A Casa Filtr 2 foi gravada em setembro de 2021, no Teatro Bradesco, em São Paulo, com direção artística executiva de Alexandre Mello (Clube do Cowboy) e produção musical de Júnior Melo.  

Suyane Costa