ADPEC ilumina monumentos estratégicos do Ceará em alusão ao Maio Verde

ADPEC ilumina monumentos estratégicos do Ceará em alusão ao Maio Verde

Em comemoração ao mês do Defensor e da Defensora Pública, que é tradicionalmente conhecido como Maio Verde, a ADPEC estudou alguns pontos estratégicos da capital e do interior do Ceará para iluminar na cor verde, fazendo uma alusão direta à data. Os pontos ficarão iluminados no período de 19 a 22 de maio.
 
Os associados e associadas, bem como toda a sociedade civil, conseguirão ver a iluminação no Palácio da Abolição; Assembleia Legislativa do Estado do Ceará; Estátua de Iracema na Avenida Beira-Mar; Estátua de Iracema na Lagoa de Messejana; Coluna “Da Hora” na Praça do Ferreira; Estátua de Padre Cícero (Juazeiro do Norte); Estátua de São Francisco (Canindé); Arco do Triunfo (Sobral) e Estátua da Nossa Senhora de Fátima (Crato).
 
De acordo com a Presidenta da ADPEC, Andréa Coelho, os monumentos foram escolhidos pela visibilidade na capital e interior e pela tradição de já disponibilizarem uma iluminação em datas comemorativas e para homenagens. “São pontos específicos que todos da região conhecem e por isso é muito importante para a visibilidade da data, para mostrar a importância das Defensoras e dos Defensores Públicos. Estamos em negociação com demais pontos, principalmente no interior, visando tornar ainda mais conhecida comemoração tão importante não só para os defensores, mas para toda a sociedade”.

Suyane Costa