Apresentações infantis de teatro abrem temporada virtual de Férias no Dragão

Apresentações infantis de teatro abrem temporada virtual de Férias no Dragão

Com exibições no canal do Dragão do Mar, espetáculos infantis são opção de lazer gratuito e seguro para curtir em família.  

Seguindo no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura realizará, pela primeira vez, uma versão virtual do ciclo Férias no Dragão, que tradicionalmente traz, durante o período de alta estação, uma série de apresentações culturais de múltiplas linguagens. Ao longo do mês de janeiro, exibições on-line de teatro, circo, dança, literatura, música e humor comporão a programação. Abrindo o ciclo programático, a Cia Prisma de Artes apresentará, neste sábado (16), o espetáculo de teatro infantil “As Aventuras de João Sortudo”. No domingo (17), será a vez do Coletivo WE apresentar “Para onde vão as meias quando elas desaparecem?”. Os espetáculos serão exibidos às 18h no canal do Dragão no YouTube (youtube.com/dragaodomarcentro).

As Aventuras de João Sortudo

O espetáculo é uma adaptação de um conto popular que conta a história de João Sortudo, um jovem rapaz da mais pura inocência que, após muitos anos trabalhando em uma fazenda, é mandado de volta à casa de sua mãe, e durante o caminho passa por diversas situações que lhe trazem bons aprendizados. Um espetáculo lúdico e cheio de musicalidade que promete emocionar e divertir públicos de todas as idades.   

Ficha Técnica

Direção: Edivaldo Batista

Texto: Adaptação de um conto popular de domínio público
Elenco: Raimundo Moreira e Gal Saldanha 
Produção: Luisla Carvalho
Sonoplastia: Luisla Carvalho
Cenário e adereços: Klebson Alberto
Figurino: Lara Leôncio  

Para onde vão as meias quando elas desaparecem?

Kali está de mudança, ou de chegada, ou apenas arrumando a casa. Nunca se sabe. Ao mexer em suas caixas, ele vai encontrando de tudo um pouco, menos suas meias. A procura lhe faz questionar sobre o sentimento de perda, e assim lembranças e histórias lhe vem à cabeça, entre elas, a história da mãe-chuva. 

Ficha técnica: 

Dramaturgia: Livremente inspirada em “A Mãe que chovia”, de José Luís Peixoto; e “Para Onde Vamos Quando Desaparecemos?”, de Isabel Minhós Martins

Direção: Eduardo Bruno

Atuação: Waldírio Castro

Preparação vocal: Danilo Pinho

Preparação para a cena cômica: Samia Bittencourt

Concepção de Figurino e Cenografia: O grupo

Arte gráfica: Walmick Campos

Serviço: Férias no Dragão

“As Aventuras de João Sortudo”, da Cia Prisma de Artes
Data: 16 de janeiro (sábado)
Duração: 35 minutos
“Para onde vão as meias quando elas desaparecem?”, da Cia Prisma de Artes
Data: 17 de janeiro (domingo)
Duração: 36 minutos

Hora: 18h
Exibição: Canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube.com/dragaodomarcentro)
Gratuito e livre

Suyane Costa