Associação Vidança promove Feira Criativa para mulheres empreendedoras
Evento acontece entre os dias 16 e 18 de dezembro com exposição de produtos e apresentações artísticas.
Fomentando negócios e abrindo espaço para o empreendedorismo feminino em meio às ações culturais, a Associação Vidança promoverá entre os dias 16 e 18 de dezembro a “Feira Criativa – Vidança”, com o objetivo de fortalecer e divulgar o trabalho de mulheres empreendedoras do bairro Vila Velha. Apoiada pela Casa Civil, a feira de empreendedorismo feminino acontecerá na praça ao lado do Liceu Vila Velha, a partir das 16h.
Sendo uma referência para moradores e empreendedoras da região, a Feira Criativa dará a oportunidade para as mulheres comercializarem seus produtos em uma feira de incentivo à economia criativa, trazendo artigos diversos como artesanatos, bijuterias, roupas, produtos de beleza e alimentação.
Além da exposição dos produtos que estarão à venda, o evento também contará com apresentações da Associação Vidança e participação de grupos artísticos da comunidade do Bairro Vila Velha, selecionados por meio do processo de inscrições aberto pela Associação.
“A Feira Criativa é um espaço para valorizar as empreendedoras locais, oportunizando maior prosperidade para o bairro Vila Velha e também fortalecendo a economia da região. Junto a isso unimos também as manifestações culturais que são a essência da Associação Vidança. Ficamos felizes em contribuir para o desenvolvimento do bairro e esperamos que sejam dias de muitas trocas para todos os que estarão presentes”, pontua Anália Timbó, diretora da Associação Vidança.
Durante os três dias de realização, a Feira Criativa da Vidança abrirá espaço para realização de negócios e intervenções culturais em prol da geração econômica, desenvolvimento e apoio aos moradores do bairro Vila Velha.
A Associação Vidança atua há 42 anos no território, acolhendo os moradores do entorno em atividades de arte e educação, tendo a dança como matriz motora. Em seu processo criativo envolve ações de sustentabilidade ambiental por estar inserida numa área entre o mangue do Rio Ceará e o mar. Sua dirigente, Anália Timbó, explica que toda a construção de figurino e materiais desenvolvidos nas oficinas de corte e costura e visomanuais utilizam sobras de tecido de confecções de Fortaleza. Os espetáculos também são criados a partir dos elementos que conjugam nesse universo. Movimentos dos corpos dançantes reproduzem os movimentos de seres que habitam esse ambiente como caranguejos, peixes, e os pescadores.
SERVIÇO
Associação Vidança promove Feira Criativa para mulheres empreendedoras
Dias 16, 17 e 18 de dezembro
Horário: 16h
Praça ao lado do Liceu Vila Velha
Gratuito | Aberto ao público (venda de produtos no local)