Autistas da Associação Fortaleza Azul visitam o estádio Alcides Santos, do Fortaleza Esporte Clube
Abraços, fotos e muita atenção. Foi assim que os autistas da Associação Fortaleza Azul (FAZ) e seus familiares foram recebidos pelos atletas do Fortaleza Esporte Clube em uma visita realizada na última terça-feira (15), no estádio Alcides Santos. Os visitantes tiveram a oportunidade de conversar com os jogadores, pegar autógrafos, fazer um tour pela sala de troféus e assistir o treino do time. Além disso, também viram de perto os mascotes Juba e Stella.
Para Fernanda Cavalieri, cofundadora da FAZ, o momento foi uma ótima oportunidade para os autistas e também para a equipe do tricolor conhecer um pouco mais a nossa realidade. “Eu fui ao passeio com os meus filhos que são gêmeos e autistas, Gustavo e Daniel Cavalieri, eles têm 13 anos, não são verbais e, como possuem déficit de atenção, não conseguem ficar muito tempo no mesmo lugar. Consegui perceber que eles gostaram porque vi meus filhos à vontade, interagindo com os jogadores, tocando na barba de um deles, tirando foto e isso nos deixa bem felizes. O time todo foi muito atencioso com a gente, inclusive na hora do treino bateram palmas para os autistas”, destaca.
Sobre a FAZ
Em Fortaleza, além do trabalho de acolhimento e inclusão junto às pessoas autistas e suas famílias, a FAZ, em parceria com profissionais de saúde, entidades governamentais e empresas, busca realizar ações que levem informações acerca do TEA para a população geral, para que, a partir do conhecimento possam se conscientizar e diminuir os estigmas sobre as pessoas que possuem a condição.
A FAZ está localizada na Rua Elizeu Oriá, 970 – Sapiranga. Para os interessados em falar com a Associação, seguem os contatos: (85) 98186-4552 ou associacaofortalezaazul@gmail.com.