Basquete Cearense inicia planejamentos e mira formar time forte para próxima temporada do NBB
A pandemia da Covid-19 paralisou atividades esportivas em todo o planeta e o Novo Basquete Brasil foi um dos atingidos. Com a temporada encerrada prematuramente por conta do vírus, o Basquete Cearense já começa a arrumar a casa e planejar a próxima edição do NBB. Ainda com muitas questões a definir, a diretoria do Carcará monitora a situação da pandemia no País e já conversa com parceiros para formar um time que brigue na parte de cima da tabela.
O presidente da equipe, Thális Braga, revela que o planejamento passa, inicialmente, pela adoção de um protocolo de segurança para atletas e comissão e pela busca de viabilizar financeiramente a equipe. “Em termos de planejamento, penso que as questões ligadas à saúde, bem estar e segurança de todos aqueles que participam do ecossistema do esporte passaram a ser prioridade absoluta das entidades esportivas. A adoção de protocolos de retorno às atividades, o investimento em ações de prevenção e monitoramento de doenças, a utilização cada vez maior das tecnologias são alguns exemplos. Outro aspecto importante é o financeiro, uma vez que a pandemia não poupou ninguém dos seus impactos e o esporte é um dos segmentos que foi mais duramente afetado. O principal desafio será encontrar caminhos e soluções criativas, que permitam nos aproximar cada vez mais dos nossos parceiros e torcedores, maximizando receitas e minimizando custos”, afirma.
Ainda falando sobre a busca por novos parceiros, o dirigente pondera que, apesar do impacto do Coronavírus na economia das empresas, as negociações seguem caminhando de forma serena. “Obviamente, o momento não é fácil para ninguém e muitas coisas estão sendo reajustadas, reprogramadas, discutidas com muito critério, mas, no geral, as conversas estão evoluindo bem. O Carcará é uma equipe que unifica toda a sociedade, que tem DNA cearense, focada no entretenimento familiar e que transmite valores importantes que transcendem o esporte. Penso que após a pandemia e o retorno gradual das atividades, o Basquete Cearense representará, ainda mais, uma mensagem de esperança, solidariedade e unidade e, nesse contexto, as empresas e marcas terão interesse em contar as suas histórias conosco”, relata.
A intenção do dirigente é de formar um time forte, que busque alçar voos mais altos. Para isso, a ideia é mesclar atletas com rodagem no basquete e jovens talentos formados pela equipe. “Queremos montar um elenco super qualificado, que tenha condições de disputar na parte de cima da tabela e buscar uma vaga em alguma competição internacional. A ideia é estruturar um elenco que traga nomes experientes e aproveite os principais talentos que desenvolvemos na base ao longo desses 8 anos de Carcará. Um time que jogue um basquete ofensivo, plástico, destemido e aguerrido e que transmita, em quadra, os valores do Basquete Cearense, levando alegria, orgulho e autoestima para o povo cearense”, projeta.
A data para o retorno do Carcará aos treinamentos ainda não está prevista, porém, a intenção dos dirigentes é de que, caso a pandemia permita, a pré-temporada se inicie entre os meses de agosto e setembro.
CRÉDITO IMAGENS: Stephan Eilert / Basquete Cearense