BRB Canoa segue com inscrições para corridas na paradisíaca Praia de Canoa Quebrada
Última etapa do circuito Beach Run Brasil no Ceará será nos dias 19 e 20 de novembro, em Aracati, com provas de 5km, 10km e 21km
Destino de muitos turistas no litoral do Ceará, a paradisíaca Praia de Canoa Quebrada será território também de corredores nos dias 19 e 20 de novembro. A praia do município de Aracati vai receber a corrida BRB Canoa. Ùltima etapa do Circuito Beach Run Brasil neste 2022, o evento esportivo tem provas nas distâncias de 5km, 10km e 21km. As inscrições são limitadas e podem ser feitas a partir do site beachrunbrasil.com.br.
As corridas de 5km e 10km são realizadas no primeiro dia, no sábado (19/11) com largada pouco antes do entardecer para que os participantes experimentem a superação ao cruzar a linha de chegada ao pôr do sul. Já a Meia de Canoa, com 21 km, tem largada na manhã dominical, no dia seguinte. Maior circuito de corridas de praia do País, a Beach Run Brasil volta à Canoa Quebrada após hiato de três anos em razão da pandemia de Covid-19. A última edição foi em 2019. Tradicionalmente, a praia recebe a última etapa do circuito pelo litoral cearense.
“Estávamos com muita saudade de Canoa Quebrada e muitos atletas que participaram das outras três etapas no Ceará até agora também relatam a ansiedade por esse reencontro. Por sua geografia e belezas, a Praia de Canoa Quebrada é única e capaz de despertar as mais diferentes sensações a cada edição. Nada melhor voltar a este lugar mágico para encerrar o ano da retomada do Circuito Beach Run Brasil”, afirma Ricardo Ramalho, organizador do evento e diretor da BRB Marketing Esportivo.
Desafio da Lua
Como é praxe em todas as etapas do Circuito Beach Run Brasil, Canoa Quebrada recebe dois dias de corridas. O primeiro com distâncias curtas no período vespertino e o segundo com a meia maratona durante a manhã do dia seguinte. Os primeiros colocados no geral e também por categoria são premiados, no masculino e no feminino. Além disso, há uma premiação especial aos atletas mais resistentes, que correm uma prova no sábado e os 21 km no domingo. Em homenagem a um dos tantos cartões postais da praia, estes corredores receberão a medalha Desafio da Lua.
No entanto, a BRB Canoa reserva outro prêmio especial. Os atletas que concluíram as provas de sábado das outras três etapas no Ceará em 2022 – realizadas em Jericoacoara, na Praia de Flecheiras e em Paracuru – e também finalizarem a corrida de 5 km ou 10 km em Canoa Quebrada irão receber uma mandala. A mandala é uma peça produzida especialmente para o circuito que une quatro medalhas, uma de cada etapa, e as transforma em uma espécie de troféu.
As inscrições, que podem ser feitas a partir do site beachrunbrasil.com.br. Para a BRB Canoa, as vagas são limitadas nas três distâncias. A última etapa do Circuito Beach Run Brasil, realizada em agosto, em Paracuru, foi a maior etapa em atletas participantes, atingindo o limite técnico de 800 corredores. Todo o circuito tem o patrocínio da La Clofit e da Água Mineral Natural Indaiá.
Sobre o Circuito Beach Run Brasil
Maior circuito de corrida de praia do Brasil, o Circuito Beach Run Brasil de 2022 é composto por quatro eventos no litoral do Ceará. Após a BRB Jeri, realizada em fevereiro, a BRB Flecheiras, em abril, e a BRB Paracuru, em agosto, chega a vez da BRB Canoa. Como em edições anteriores do circuito, o evento na Praia de Canoa Quebrada, no município de Aracati, sedia a etapa final, no segundo semestre de novembro.
Devido ao grande sucesso, o Circuito Beach Run Brasil vai além dos limites do Ceará. Em maio deste 2022 foi realizada a BRB Salinas. As praias da paradisíaca Salinópolis (PA) receberam corridas de 5 km, 12 km e 21 km, nos mesmos moldes dos eventos que têm a assinatura da BRB Marketing Esportivo.