Campanha “Recebidos Diferentes” quer despertar a atenção da sociedade sobre a importância de ajudar os mais necessitados durante a pandemia

Campanha “Recebidos Diferentes” quer despertar a atenção da sociedade sobre a importância de ajudar os mais necessitados durante a pandemia

Quem não gosta de receber presentes em casa? Os influenciadores digitais Cláudio Nelson, Montiele Arruda, Quinzinho e a jornalista Lívia Baral foram surpreendidos com presentes inusitados esta semana. Eles toparam participar da campanha “Recebidos Diferentes”, criada pela Agência Delantero, como forma de chamar atenção para a situação que muitas pessoas vivem hoje nas ruas de Fortaleza.

Ao invés do tradicional “recebidos”, como são chamados os mimos e presentes que as lojas da cidade enviam costumeiramente para os influenciadores, eles receberam uma caixa com roupas velhas e rasgadas. Nos stories, Cláudio Nelson, Montiele, Quinzinho e Lívia Baral demonstraram surpresa e espanto ao abrirem o “presente”. Apenas depois os influenciadores revelaram aos seguidores o real significado dos “recebidos” destacando sobre a importância de todos ajudarem a população que mais sofre nesse momento de pandemia.

A Campanha “Recebidos Diferentes” foi realizada com o objetivo de divulgar e ajudar também o projeto “Shalom Amigos dos Pobres”, da Comunidade Católica Shalom, que neste período de pandemia abriu as portas dos seus centros de evangelização para acolher a população mais vulnerável, diminuir o risco de contaminação e restituir a dignidade dessas pessoas. O projeto oferece diariamente refeições, equipamentos de proteção individual, atendimento de saúde, banheiro e um espaço de lavanderia. Ao todo, o projeto consegue atender mais de 2 mil pessoas por dia. No entanto, para o projeto ter continuidade, é preciso generosidade e colaboração de todos.

“Nosso projeto conta com diversas pessoas e empresas que estão unidas com o objetivo comum de socorrer os mais necessitados. Acreditamos que cada refeição doada, cada palavra de afeto, cada oração feita pode amenizar pelo menos um pouco do sofrimento que esses nossos irmãos vivem. Precisamos avançar e, por isso, contamos com as doações e voluntários que queiram se juntar ao projeto”, explica Tobias Cortez, gerente de desenvolvimento da Comunidade Católica Shalom.

Voluntários e Doações

O projeto “Shalom Amigo dos Pobres” conta com o apoio de cerca de 140 voluntários, que ajudam nas demandas de distribuição de alimentos, higienização, triagem, espiritualidade, atividades grupais, lavanderia e momentos de convivência. As pessoas que desejam participar do projeto como voluntário, basta entrar no site amigodospobres.org e se inscrever. O projeto “Shalom Amigo dos Pobres” precisa também de donativos e recursos financeiros.

Serviço: Projeto Amigo dos Pobres
Contato: (85) 98802 5381
Doações: amigodospobres.org
@Amigodospobres

Suyane Costa