CDL e empresários cearenses participam da NRF Big Show
Maior feira mundial do setor varejista traz as principais tendências do setor para este ano, além de discutir estratégias voltadas para inovação e jornada do cliente
Comitiva da CDL de Fortaleza e empresários cearenses participam da 113ª edição da NRF Big Show, que acontece no Jacob Javits Center, em Nova Iorque. Trata-se da maior feira mundial do setor varejista, com mais de 350 palestrantes e 800 expositores das principais marcas mundiais. A entidade vai ao evento, anualmente, com o objetivo de ver de perto as principais tendências e inovações, com foco na retomada e no avanço do varejo, para apresentá-las durante 17º Cenários do Varejo, que em 2023 acontece no dia 09 de março, no RioMar Fortaleza (CE).
A abertura da NRF2023 teve as boas-vindas do presidente do Conselho da NRF e presidente do Walmart nos EUA, John Furner, que comentou que o varejo é impulsionado por gente, e que vai permanecer nesse formato. Furner conversou com o Dr. James Cash, professor associado sênior, emérito da HarbardHBS para seu podcast “ The Huddle with JOhn Furner”. Na segunda palestra, Paige Thomas, presidente e CEO da SaksOFF5TH, destacou que o sucesso na empresa deve ser focado no atendimento ao cliente e na forma que ele quer ser recebido.
Consultor com mais de 30 anos de experiência em varejo e consumo e um dos nomes confirmados para o Cenários do Varejo deste ano, Alberto Serrentino foi um dos palestrantes da NRF2023. Na ocasião, ele recebeu Roberto Funari, das Alpargatas, e Giorgio Prado, da Sunglasshut, para falar sobre a relevância das lojas físicas e como ela pode estar aliada ao digital.
A discussão sobre como a pandemia impactou a relação de compra e venda, tendo como ponto de partida a relação entre a compra e venda presencial e virtual, traz importantes lições para o varejo cearense, conforme explica Honório Pinheiro, empresário e vice-presidente da CDL de Fortaleza. “Vimos que as vendas online estão cada vez mais presentes no mercado. Já a física precisa, de fato, de uma nova roupagem, de um novo pensar, como forma de valorizar uma boa experiência de compra. Temos, assim, o desafio de trabalhar com o cliente dentro de novas realidades”, destaca.
A 113ª edição da NRF Big Show termina nesta terça-feira, (17).