Celina Hissa é capa da nova edição da revista Márcia Travessoni

Fundadora e diretora criativa da marca de acessórios Catarina Mina, Celina Hissa estampa a 18ª edição da Revista Márcia Travessoni. Tendo o capital humano como o maior pilar da marca, Celina compartilha aprendizados e um pouco da sua trajetória ao longo dos últimos 12 anos à frente da marca em entrevista exclusiva à Revista MT.
Durante a entrevista, Celina compartilha que começou a vender as primeiras bolsas produzidas por artesãs em 2006. O negócio, nessa época, aconteceu mais como um hobby, mas foi em 2015 que as coisas mudaram. “Nesse período, eu comecei a entender mais essa função do design, a conexão com o artesanato fica mais forte, mas não só com o artesanato, mas também com as artesãs”, compartilha.
Em reconhecimento pelo cuidado com o capital humano na marca, Celina Hissa foi a grande vencedora do Prêmio Ecoera, na categoria Pessoa, da Revista Vogue, em 2015. Celina reforça ainda que a marca tem como principal essência a valorização do trabalho feito por artesãs do Ceará.
Hoje, 12 anos após de ter sido formalizada como marca, Catarina Mina possui uma rede de de 370 artesãs, espalhadas por 27 comunidades do Ceará, produzindo bolsas, colares, peças de decoração e, mais recentemente, roupas em tipologias artesanais, como crochê, bilro, labirinto e trançado com palha de carnaúba. Além de ter pontos de comercialização espalhados em todo o país.
“Abrir o ano de 2022 com a Celina Hissa na capa da edição #18, levantando o debate sobre moda autoral, sustentabilidade, trabalho artesanal e muito talento cearense é um presente para todos nós que produzimos essa revista com muita dedicação. Nosso foco sempre foi colocar em evidências pessoas que fazem a diferença dentro do seu meio aqui no Ceará”, compartilha Márcia Travessoni.
Para acessar o conteúdo, acesse: marciatravessoni.com.br/revista/revista-marcia-travessoni-ed-18-celina-hissa/