Cimento Apodi, Coopershoes, Scatec Solar e FIEC/SENAI realizam doação de mais de 37 mil máscaras para profissionais e agentes de saúde do Vale do Jaguaribe
Estão sendo beneficiados moradores da comunidade de Bom Sucesso em Quixeré/CE, além de profissionais e agentes de saúde nas cidades de Russas, Quixeré, Limoeiro do Norte e Morada Nova
Usar máscara salva. Diante da pandemia do novo coronavírus, o uso desta proteção, seja do tipo cirúrgica seja de tecido, foi um fator determinante para o controle da transmissão da Covid-19 nos países asiáticos, e está sendo incentivado pelo Ministério da Saúde no Brasil.
Por isso, comprometida com a manutenção da saúde e com a segurança dos seus colaboradores e dos moradores da região onde atua, a Cimento Apodi está fazendo, nesta semana, doações de 387 máscaras de tecido para moradores da comunidade de Bom Sucesso em Quixeré/CE; 300 máscaras de acetato para as prefeituras de Russas, Quixeré e Limoeiro do Norte e 37.000 máscaras de TNT para as prefeituras de Russas, Quixeré, Morada Nova e Limoeiro do Norte.
As doações contam com a parceria de empresas e entidades como a Scatec Solar, FIEC/SENAI, Associação de Moradores do Bom Sucesso, Cooperativa de Trabalho e Indústria de Calçados Joanetense LTDA (Coopershoes) e Prefeituras de Quixeré, Russas, Limoeiro do Norte e Morada Nova.
Comunidade
A primeira doação de 387 máscaras de tecido aconteceu nessa terça-feira (28/4), na comunidade de Bom Sucesso (ao lado da indústria Apodi em Quixeré), em uma importante parceria da Apodi com a Scatec Solar e Associação de Moradores do Bom Sucesso. As máscaras foram produzidas por uma moradora da própria comunidade (gerando renda local) e beneficiará 54 famílias. O kit a ser entregue traz informações de como realizar a higienização da máscara de pano e sobre os cuidados importantes para manter sua eficácia.
“Entendemos que existe uma relação de interdependência entre fábrica e comunidade, de forma que há sinergia e aprendizados conjuntos. Nesse sentido, o momento exige que a comunidade entenda a necessidade de a Apodi permanecer em funcionamento e, por outro lado, que a empresa compreenda o receio da comunidade com uma situação que nunca foi vivida antes por todos que é esta pandemia de Covid-19”, avalia o gerente da unidade da Cimento Apodi em Quixeré/CE, Marco Aurélio, que salienta: “É a hora, portanto, de reforçar esses laços que nos unem, de enfrentar essa situação de cabeça erguida e com os dados de segurança nas mãos. Unidos, empresa e comunidade terão mais força para incentivar a coragem que existe em cada um de nós para enfrentar situações desafiantes como esta”, avalia Marco Aurélio.
Acetato e TNT
Os municípios do Vale do Jaguaribe também serão beneficiados com as doações de máscara de acetato e de TNT. Nesta quarta (29/4), às 14h, outra parceria da Apodi com a Cooperativa de Trabalho e Indústria de Calçados Joanetense LTDA (Coopershoes) e com a Scatec Solar fará a doação de 37.000 máscaras de TNT para as prefeituras de Russas (9.000 máscaras), Quixeré (9.000), Limoeiro do Norte (9.000) e Morada Nova (10.000). As máscaras serão disponibilizadas para o serviço de Saúde dos três municípios e darão apoio aos agentes da linha de frente do combate à Covid-19 que atuam em comunidades vulneráveis.
Ontem, dia 28/4, a parceria da Cimento Apodi e do FIEC/SENAI fez a doação de 300 máscaras de acetato para as Prefeituras de Russas (100 máscaras), Quixeré (100 máscaras) e Limoeiro do Norte (100 máscaras), que serão disponibilizadas para os profissionais do serviço de saúde dos três municípios.
Sobre a Cimento Apodi
Idealizada no ano de 2008, a Cimento Apodi é uma joint venture multinacional formada pela participação societária da família Dias Branco e do Grupo Titan, produtor de cimento e materiais de construção, que tem mais de 110 anos de experiência na área industrial, com sede na Grécia. Presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do país, a Cimento Apodi possui um parque industrial de 3.000ha de área em Quixeré, mesorregião do Vale do Jaguaribe, e uma moagem de processamento no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir mais de dois milhões de toneladas de cimento ao ano.
A Companhia conta ainda com duas centrais de concreto, um laboratório de tecnologia de concreto e nove Centros de Distribuição posicionados de forma estratégica nas diferentes regiões do país para melhor atender seus clientes. A companhia produz com alto rigor de qualidade uma ampla linha de produtos, o que permite a empresa atender às diferentes necessidades do mercado da construção civil brasileira, com eficiência e responsabilidade socioambiental.