Consumo de rádio em Fortaleza, Recife e Salvador chega a 79% da população, indica Kantar IBOPE Media
A Kantar IBOPE Media acaba de lançar a edição 2020 do INSIDE Rádio, estudo que reúne insights sobre os comportamentos e hábitos dos ouvintes, a adaptação do rádio para a web, as novas formas de consumo de áudio (como podcasts e conteúdo on demand), e o cenário das atividades publicitárias. O estudo traz leituras regionais e aponta que o tempo médio consumido de rádio por dia no Nordeste é de 4 horas e 49 minutos, e impacta 79% das pessoas. Fortaleza e Recife saem na frente com 82% de ouvintes, já em Salvador a média é de 72%. Oficialmente, o rádio nasceu no Brasil em 1922. Prestes a comemorar 100 anos no país, esse meio de comunicação continua se adaptando às novas tecnologias e fazendo sucesso no país e no Nordeste.
“Rádio é som, fala, música, efeitos sonoros e, até mesmo, texto. Transmite sensações que se expandem alcançando a imaginação do ouvinte. O rádio tem quase um século no país e continua se reinventando. Um dos formatos que tem se popularizado entre ouvintes de todo o Brasil são os podcasts, explorado também pelas emissoras de rádio para alcançar ouvintes sob demanda, a qualquer momento. O percentual de ouvintes de rádio que ouvem podcasts é de 20% em Recife, 21% em Fortaleza e chega a 25% em Salvador.” explica Arthur Neto, Diretor Comercial da Kantar IBOPE Media na região.
Confira a íntegra do INSIDE Rádio 2020 no site da Kantar IBOPE Media.
Sobre a Kantar IBOPE Media
A Kantar IBOPE Media faz parte da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria. Oferecemos as mais abrangentes e precisas informações sobre consumo, desempenho e investimento de mídia, provendo aos clientes da América Latina dados para a melhor tomada de decisão. A Kantar IBOPE Media conta com aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos.