Coreógrafa Caroline Holanda lança projeto nacional de instalação Cênica nos lugares alternativos da periferia de Fortaleza

Coreógrafa Caroline Holanda lança projeto nacional de instalação Cênica nos lugares alternativos da periferia de Fortaleza

No próximo dia 06 de Fevereiro, às 19h, Caroline Holanda estreia o “MAPA DE VÔO” no Centro Cultural do Bom Jardim (CCBJ).  Apresentação será gratuita. 

Mapas de Vôo é um espetáculo instalativo no qual cubos de papel de seda dançam movidos com o vento gerado por ventiladores e alguns outros motores. A partir dessa experimentação nasce um conjunto de projetos que tem o vento como parceiro. O vento é elemento principal dessa pesquisa. Esses processos eu nomeei de Projetos de Vento e Mapas de Vôo é o numero 1.

Sobre a Artista 

Caroline Holanda é artista e docente cênico-instalativa. Investiga composição [dramaturgias e qualidades de movimento] incluindo aspectos políticos-artísticos-formativos pertinentes aos procesos de criação, tomando como referência os eixos corpo-matéria-movimento-espaço. Coreografa coisas, pessoas, espaços (as instalações), robôs e outras construções, desde a perspectiva contemporânea da dança e da marionete, por vezes, passando pela tecnologia mecatrônica artesanal. Formou-se no Centro Nacional das Artes do Circo – CNAC/França, na formação complementar em Magie Nouvelle. É técnica em Telecomunicações pelo IFCE, graduada em Pedagogia pela UECE, Mestre em Teatro pela UDESC (onde estudou princípios técnicos da linguagem da marionete – matéria e movimento). 

Serviço:

Mapas de Vôo com  Caroline Holanda

Dia 6/2 e 7/2 – Centro Cultural do Bom  Jardim

Dia 12/2 – Cuca Jangurussu 

Dia 14/2 e 15/2– Circo Pimenta

Sempre às 19h – Gratuito 

Suyane Costa