Coreógrafa Caroline Holanda lança projeto nacional de instalação Cênica nos lugares alternativos da periferia de Fortaleza
No próximo dia 06 de Fevereiro, às 19h, Caroline Holanda estreia o “MAPA DE VÔO” no Centro Cultural do Bom Jardim (CCBJ). Apresentação será gratuita.
Mapas de Vôo é um espetáculo instalativo no qual cubos de papel de seda dançam movidos com o vento gerado por ventiladores e alguns outros motores. A partir dessa experimentação nasce um conjunto de projetos que tem o vento como parceiro. O vento é elemento principal dessa pesquisa. Esses processos eu nomeei de Projetos de Vento e Mapas de Vôo é o numero 1.
Sobre a Artista
Caroline Holanda é artista e docente cênico-instalativa. Investiga composição [dramaturgias e qualidades de movimento] incluindo aspectos políticos-artísticos-formativos pertinentes aos procesos de criação, tomando como referência os eixos corpo-matéria-movimento-espaço. Coreografa coisas, pessoas, espaços (as instalações), robôs e outras construções, desde a perspectiva contemporânea da dança e da marionete, por vezes, passando pela tecnologia mecatrônica artesanal. Formou-se no Centro Nacional das Artes do Circo – CNAC/França, na formação complementar em Magie Nouvelle. É técnica em Telecomunicações pelo IFCE, graduada em Pedagogia pela UECE, Mestre em Teatro pela UDESC (onde estudou princípios técnicos da linguagem da marionete – matéria e movimento).
Serviço:
Mapas de Vôo com Caroline Holanda
Dia 6/2 e 7/2 – Centro Cultural do Bom Jardim
Dia 12/2 – Cuca Jangurussu
Dia 14/2 e 15/2– Circo Pimenta
Sempre às 19h – Gratuito