Dia do atleta: Cearenses se destacam em competições esportivas internacionais e nacionais
Jovens cearenses têm alçado voos rumo às medalhas em competições nacionais e internacionais. Como é o caso da Amanda Tubarão, de 18 anos, que foi campeã em 18 competições de jiu Jitsu e wrestling, incluindo o campeonato Bad boy internacional. Já a promessa da natação brasileira, Vitor Macêdo, de 16 anos, se destacou em campeonatos brasileiros na categoria nos 50m livre, sendo vice-campeão e no South Carolina States Championship, conquistando medalhas de bronze e uma de 4° lugar. E Eduardo Elton, atleta de judô de 19 anos, que foi campeão no campeonato cearense na categoria sub 21 -60kg, na Copa Cidade Fortaleza no sênior -60kg e na Copa Natal, subindo ao pódio em terceiro lugar.
E nesta quarta-feira (21), data em que é celebrado o Dia do Atleta, o diretor do Grupo Viper, Rodrigo Guilhon, ressalta o apoio ao esporte para construção de uma sociedade melhor. “Estamos muito orgulhosos dos nossos atletas, parabenizamos todos eles por suas conquistas durante este ano e torcemos para o sucesso deles nos desafios que virão! Acreditamos na importância do incentivo ao esporte para moldar uma sociedade melhor, baseada em tolerância, inclusão e respeito”, destaca.
Amanda Tubarão, deseja muito sucesso para todos os atletas cearenses e destaca as expectativas para o próximo ano. “Em janeiro de 2023 irei participar das disputas do Europeu de jiu Jitsu, que será em Paris e espero que neste novo ano mais atletas cearenses se destaquem em suas modalidades, pontua. Já Vitor deseja está ativamente em competições, principalmente nos Estados Unidos. “ Quero competir novamente nos EUA e tentar receber propostas de faculdades para um dia eu poder estar nadando e estudando por lá”, destaca. Eduardo tem grandes expectativas para o novo ano que com treinos, disciplina e apoio irá conquistar grandes campeonatos.