Dia do Sorvete: Napolitano é o preferido dos nordestinos

Dia do Sorvete: Napolitano é o preferido dos nordestinos

Neste sábado (23), é comemorado o Dia Nacional do Sorvete, data criada há mais de 20 anos, pela Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS). No Nordeste, região que registra as temperaturas mais altas do Brasil, o sorvete mais consumido é o napolitano, sabor que combina chocolate, baunilha e morango. A informação é da plataforma de inteligência de mercado, Scanntech.

A pesquisa leva em consideração os sorvetes vendidos em varejo, em lojas, supermercados e demais comércios. Em segundo lugar, está outro clássico: o sorvete de flocos, massa branca com raspas de chocolate. Compondo o pódio, o terceiro lugar fica com brigadeiro.

Os sorvetes para dividir ainda são os preferidos, com embalagem de 2 litros. A cearense Frosty ocupa os três primeiros lugares, com seus rótulos sendo os escolhidos nesses sabores, figurando assim como a líder na região.

“O resultado é reflexo do nosso investimento em variedade de produtos, com o portfólio diverso e inclusivo, e muita pesquisa, na ponta, ouvindo nossos consumidores e entendendo o que eles preferem”, explica a diretora de marketing da Frosty, Vanda Monte.

Os sabores tipicamente brasileiros como nata goiaba, pavê e leite em pó com açaí, também estão bem colocados no ranking dos preferidos. Clássicos, como creme e chocolate finalizam a lista.

Confira na íntegra
1. Napolitano
2. Flocos
3. Brigadeiro
4. Pavê
5. Chocolate misto
6. Leitinho Trufado
7. Bombom
8. Creme
9. Creme com passas
10. Leitinho com Açaí

Sobre a Sorvetes Frosty
A Sorvetes Frosty alcançou a marca de mais de 60 lojas espalhadas por todo o Nordeste localizados nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí e Pernambuco. Ao todo conta com mais de 200 produtos em seu portfólio, entre sorvetes, picolés, açaís, polpas de frutas, paletas e gelos para drinks, tendo a frente da operação o Edgard Segantini Junior, CEO da Sorvetes Frosty. O diferencial da empresa é investir em modelos de varejo e atacado, dando ao cliente a possibilidade de adquirir produtos com valor de atacado (a partir de cinco unidades de quaisquer produtos da loja).

Suyane Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *