EDP Pecém realiza parceria com IFCE para curso de Operador de Termoelétrica
Iniciativa capacita mão de obra para atuar no Complexo Industrial e Portuário do Pecém e oferece 6 vagas de estágio na companhia
Entre os dias 09 e 11 de março estarão abertas as inscrições para o curso de Operador de Termoelétrica do IFCE, realizado em parceria com a EDP. O curso é de 400 horas/aulas e oferece 35 vagas, sendo 10 delas para estudantes do IFCE no Campus de São Gonçalo do Amarante e 25 para o público geral.
A formação em Operador de Termelétrica contará com palestras dos colaboradores da EDP e visitas técnicas à usina da Companhia. Ao final do curso, os alunos participarão de processo seletivo para 6 vagas de estágio na Usina Termelétrica de Pecém.
Aqueles que desejam se inscrever devem possuir ensino médio completo e formação técnica em uma das seguintes áreas (concluída ou no último semestre): automação industrial, eletromecânica, eletrotécnica, eletroeletrônica, metalurgia, química ou petroquímica.
As inscrições poderão ser realizadas por meio de preenchimento de formulário on-line disponível no seguinte endereço: https://forms.gle/EzqfRcx4sjCVQZiu7. Para a efetivação da matrícula, além de uma foto 3×4 serão exigidos os seguintes documentos, com apresentação do original e fotocópia: identificação com foto; CPF; comprovante de endereço com CEP; e comprovante de escolaridade. Para candidatos menores de 18 anos, documento original e fotocópia de identificação e CPF dos responsáveis. Mais detalhes podem ser conferidos no edital disponível no seguinte endereço eletrônico: bit.ly/ifce-pecem-termeletrica.
De acordo com o IFCE, o objetivo do curso é capacitar o estudante para atuar como operador nas diversas indústrias do setor de geração de energia termelétrica no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, desenvolvendo aspectos teóricos e práticos, operando equipamentos industriais, realizando leituras e manobras, de acordo com as normas e procedimentos de qualidade, segurança, higiene e saúde.
Sobre a EDP no Brasil
Presente há mais de 20 anos no País, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. Com mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, a Companhia tem negócios em Geração, Transmissão, e Soluções em Serviços de Energia voltados ao mercado B2B, como geração solar, mobilidade elétrica e mercado livre de energia. Em Distribuição, atende cerca de 3,6 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. Em 2021 foi eleita pelo segundo ano consecutivo a empresa mais inovadora do setor elétrico pelo ranking Valor Inovação, do jornal Valor Econômico, e é referência em ESG, ocupando o primeiro lugar do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, no qual figura há 16 anos.