EDP Smart lança e-commerce com jornada 100% digital para o cliente

EDP Smart lança e-commerce com jornada 100% digital para o cliente

Divisão de serviços da EDP Brasil pretende que 30% das vendas ocorram pela plataforma, que recebeu investimento de R$ 5,5 milhões.

A EDP Smart, divisão que reúne o portfólio de soluções em energia da EDP, acaba de lançar uma nova plataforma de e-commerce para o mercado do varejo (www.edpsmart.com.br). Com investimento de cerca de R$ 5,5 milhões, a companhia oferece aos clientes residenciais a possibilidade de compra de seus produtos por meio de uma jornada 100% digital, além de estar preparada para atender todo o Brasil.

O novo e-commerce faz parte da estratégia para que o EBITDA da EDP Smart supere 10% do EBITDA consolidado da companhia até 2023. A expectativa é que pelo menos 30% das vendas ocorram por meio da plataforma, podendo chegar a 100% em determinadas linhas de negócio. Soluções como Serviços Residenciais e Seguros passam a ser ofertadas no site. Além delas, todos os outros serviços B2C, como Facilita EDP (assistência 24h), Energia Solar e Mobilidade Elétrica, também são comercializados na página.

A nova jornada permite realizar a contratação dos serviços da EDP Smart com pagamento por cartão de crédito, boleto ou inserção na fatura de energia (modalidade permitida para clientes da área de concessão da EDP). No caso da contratação de Energia Solar, o cliente pode realizar uma simulação online e solicitar uma proposta específica para as suas necessidades do consumidor, que consegue visualizar e acompanhar todos os passos na área restrita do cliente de forma simples e ágil. O aceite da proposta também é realizado na área restrita, onde é possível interagir digitalmente com o time comercial da EDP Smart.

 “Em cerca de um ano, a EDP Smart acumula bons resultados tanto no segmento residencial quanto para empresas. A nova plataforma aprimora os serviços e oferece excelência na contratação de soluções, além de uma experiência ainda mais atraente ao cliente”, afirma Nuno Pinto, Head de mobilidade elétrica e negócios B2C da EDP no Brasil.

Baseada num modelo de sucesso em Portugal, a plataforma possibilita ao cliente toda a gestão de seus pedidos e serviços, bem como um novo ecossistema que integra plataformas de CRM, ERP, parceiros e meios de pagamento. O novo e-commerce foi desenvolvido em parceria com players Alfa People, GYN Consulting e Programmer’s.

Serviços EDP Smart

Facilita EDP – pacote de serviços emergenciais para residências, que oferece mão de obra especializada para execução de consertos, instalações e manutenção, que podem ser solicitados 24h por dia, no Plano Básico (R$ 19,99) e Plano Plus (R$ 25,99).

Serviços Residenciais –disponibiliza profissionais especializados para execução de diversos serviços como, Instalações, Reparos, Revisões e manutenção. Categorias dos serviços: Ar condicionado, Chuveiros e Duchas, Iluminação e Eletricidade (a partir de R$ 199,00).

Seguros – nas versões básica (R$ 9,90) e plus (R$ 14,90). Há opções como o Seguro Casa Protegida EDP, Seguro Bem-Estar e Seguro EDP Conta Protegida. Todos eles dão a possibilidade de sorteios mensais com premiações de R$ 10.000,00 no plano básico e R$ 15.000,00 no plano plus.

Mobilidade Elétrica – venda de carregadores elétricos (Wallbox), cabos para carregadores e cadastro no Cartão de Mobilidade Elétrica EDP;

Energia solar – soluções tanto para residências como para empresas que possibilitam a redução na conta de energia através da energia solar fotovoltaica. A EDP Smart oferece soluções tanto de venda como de aluguel, adaptadas às necessidades dos clientes.

Sobre a EDP no Brasil

Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. No Ceará, a EDP é responsável pela UTE Pecém, em São Gonçalo do Amarante.

A companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em transmissão, comercialização e serviços de energia, e possui seis unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica. Em Distribuição, atende cerca de 3,5 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, estando há 14 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.

Suyane Costa